7 de maio de 2010

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Belos trabalhos dos jovens caraubenses numa Oficina de Grafitagem

Meses atrás, alguns jovens caraubenses participaram de uma Oficina de Grafitagem, que aconteceu na Casa de Cultura Popular Manoel do Violão. A mesma fez parte das atividades do Projeto Território Sertão do Apodi (Nas Pegadas de Lampião).

Conversando (na época) com o amigo Assi Sales, que foi um dos colaboradores para a realização da Oficina em nosso município, tivemos a informação que a mesma beneficiou cerca de 21 jovens, das zonas urbana e rural. A turma "confeccionou" objetos belíssimos, graças a um grande trabalho desenvolvido com a arte da grafitagem. Na realidade, caixas, camisetas, capas para cadernos, acessórios para decoração e cabides, são apenas algumas das inúmeras coisas que podem ser feitas.

Trabalhos mostram a habilidade dos jovens que participaram da Oficina.

Para se ter uma ideia da importância de um trabalho como esse, basta analisarmos o fato de que os acessórios confeccionados pelos participantes, ficaram expostos durante a realização da tradicional Festa do Boi 2009, que aconteceu em Parnamirim/RN. Além disso, também foram levados à uma exposição no Natal Norte Shopping, na capital do Estado.

Objetos foram expostos em eventos importantes.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES