1 de abril de 2010

UFERSA/CARAÚBAS: AULAS SERÃO INICIADAS NO DIA 02 DE AGOSTO DE 2010

Reitor Josivan Barbosa esteve hoje em Caraúbas.

Aconteceu na manhã de hoje (01/04), o anúncio oficial do início das aulas do Campus da UFERSA de Caraúbas. O reitor da instituição, Josivan Barbosa, esteve na cidade e concedeu uma entrevista coletiva aos principais veículos de comunicação local.

O evento contou com a participação de várias autoridades do município. Estavama presentes, o prefeito local, Ademar Ferreira, o vice Alcivan Viana, presidente do legislativo, Assis Batista secretários municipais, vereadores e vários representantes de instituições locais.

COLETIVA

O "magnífico" fez um relato de todo o processo que levou a conquista do Campus pelo município de Caraúbas.

De acordo com Josivan, a vinda da UFERSA para Caraúbas foi determinada pelo Ministro da Educação, Fernando Haddad, que levou em consideração, o fato do município não possuir um IFRN (Apodi e Pau dos Ferros possuem este benefício).

Josivan ressaltou que o edital do concurso deverá ser divulgado ainda hoje (01/04), e que os aprovados deverão ser contratados no prazo máximo de 45 dias.

Coletiva contou com a participação de várias autoridades locais.

INÍCIO DAS AULAS

As aulas serão iniciadas no dia 02 de Agosto de 2010. Na oportunidade, estarão ingressando cerca de 300 alunos nas primeiras turmas. Ao término de quatro anos serão 1.200 universitários estudando nos cursos oferecidos pelo Campus.

As primeiras turmas do Campus estudarão nas dependências da Escola Municipal Leônia Gurgel, que fica localizada no bairro Alto São Severino.

Em Caraúbas serão ofertados 05 (cinco) cursos.

- Bacharelado em Ciência e Tecnologia
- Licenciatura em Física
- Licenciatura em Química
- Licenciatura em Matemática
- Licenciatura em Informática

OBRAS

O reitor afirmou que estará nos próximos dias se reunindo com o ministro da educação, oportunidade em que tratará sobre os próximos detalhes referentes à liberação dos recursos necessários para a construação do Campus.

A obra está orçada em 22 milhões de reais.


SEGUNDO JÁCOME

Um comentário:

  1. Parabéns Caraúbas a UFERSA é o nosso melhor presente e a família Instituto que está comemorando 21 anos educando uma nova geração enaltece esse momento com alegria e parceria revolucionando com qualidade a educação dos caraubenses.

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES