28 de março de 2010

BRASIL REDUZ NÚMERO DE EXTREMA POBREZA.

(espaçouniversal.com)

Esses dados são do Relatório Nacional de Acompanhamento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), na qual 27 milhões de brasileiros sairam da linha de extrema pobreza. Com isso, o País supera o primeiro e principal Objetivo de Desenvolvimento do Milênio (ODM), que estipulou como meta para o mundo erradicar a fome e reduzir pela metade, até 2015, a extrema pobreza registrada em 1990.

Segundo Marie Pierre Poirier, representante da Unicef e coordenadora-residente interina do Sistema das Nações Unidas no Brasil, o Programa Bolsa Família permitiu um avanço no desenvolvimento de alguns setores da sociedade brasileira. "A importância desse programa na redução da pobreza e das desigualdades sociais no País tem sido reconhecida nacional e internacionalmente”, conclui Marie Pierre.

É notório que o Programa Bolsa Família contribui para uma melhor qualidade de vida entre as famílias brasileiras, a discussão acerca deste programa se faz necessário, pois a distribuição do benefício ainda é insuficiente, e o programa em sim, apresenta algumas deficiências no que tange a racionalidade dos recursos repassados as famílias.

Colaboração: www.mds.gov.br


Por Karol Wojtyla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES