30 de março de 2010

E AINDA BRIGAM POR ELES...

Num mundo cada vez mais "globalizado", onde a politicagem se sobrepõe à política, esta cena se torna cada vez mais comum.

(http://olhosdonorte.files.wordpress.com)


Por MAYKON OLIVEIRA

Um comentário:

  1. A politicagem é a forma mais correta, que tanto os políticos como os Cidadãos (eleitores), vislumbram um modo de ganhar algum(s) beneficio(s). Os políticos trocam de partido como troca de roupa, o pior, mudam de opinião de acordo com seus próprios interesses, e quando questionados falam que estão pensando no melhor para o povo, conversa para boi dormir.
    Por outro lado o POVO, que em sua maioria faz a mesma coisa, vende sua consciência por dinheiro, por uma expectativa de um emprego, em fim por alguma “ajuda de custo” e, depois querem cobrar dos políticos mais compromisso com o povo. Por exemplo, grande parte do povo deixa de votar em uma pessoa que tem serviços prestados na cidade, para votar em uma pessoa que não fez nada para desenvolver a cidade e, que só aparece na cidade quando é época de campanha eleitoral. Em sumos nos eleitores, temos o poder de mudar a classe política, porém o que acontece é que sempre pensamos no individual e nunca no coletivo, da mesma forma são os políticos isso é a chamada “democracia do favor” ou da torça de interesses Políticos x Povo.
    OBSERVAÇÃO que nem todas as pessoas estão enquadradas nessa “democracia do favor”.

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES