29 de janeiro de 2010

PATRIMÔNIO CARAUBENSE SERÁ ESTUDADO E DOCUMENTADO ATRAVÉS DE PROJETO.

O Marco do Centenário é um dos pontos históricos do município.

Na manhã de ontem (28) tivemos a oportunidade de participar de uma importante reunião do projeto "Conte a sua história". Na ocasião, as professoras Terezinha Gurgel e Aruza Targino, fizeram o repasse de algumas diretrizes.

A idéia é criar um banco de dados significativo, acerca da história e de outros aspectos do município de Caraúbas/RN. Para isso, é necessário contar com o apoio de entidades e da própria sociedade caraubense. A sugestão para o nome do projeto é "Contando e Encantando o Sertão das Caraubeiras". O mesmo deverá ser apresentado oficialmente durante a Jornada Pedagógica 2010.

Profissionais de várias áreas e entidades estão participando do projeto. Dentre os participantes da reunião, tivemos também, os professores Almiro, Joelma, Jomara Dantas, "Peninha", além da senhora Antônia, da comunidade de Miranda, e do jovem Miquéias Mizá.


Por MAYKON OLIVEIRA

2 comentários:

  1. eu acho que um dos maiores patrimônios históricos de Caraúbas já perdeu foi o antigo mercado que era no famoso beco velho, lá foi vendido na época para Antonio Cardoso( já falecido), onde construiu residências, infelismente aconteceu isso... e acho muito importante um projeto como esse, assim as autoridades possam avaliar e contruir alguma lei, alguma coisa que preserve mais o nosso patrimônio histórico, acho uma grande falha de Caraúbas é nao ter sua cultura tão valorizada.

    ResponderExcluir
  2. É verdade amigo Júnior! O povo de Caraúbas não valoriza a sua riqueza, é impressionante! Dezenas de pessoas saem daqui para olhar os casarões em Martins, por exemplo, sendo que aqui tem vários!


    Maykon Oliveira

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES