29 de janeiro de 2010

IMPASSES NOS ESTADOS DIVIDEM A BASE ALIADA.

(Imagem:http://carteira.pt/netimages)

O PT e o PMDB tentam resolver impasses estaduais para evitar o enfraquecimento de palanques da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, em importantes colégios eleitorais do país. O racha dos aliados nos estados preocupa o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No fim do ano passado, ele já havia reconhecido a dificuldade em unir legendas que compõem o apoio do governo federal em todos os estados, mas alertou que a divisão pode enfraquecer a candidatura da ministra

Mas, ao que tudo indica, essa promete ser uma briga de foice. Para a cúpula peemedebista, um palanque duplo não pode sequer ser cogitado. “Se a base não se unir no estado, perde a eleição estadual e enfraquece a eleição nacional”, disse o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Sobre um eventual acordo em que o partido do candidato mais fraco abra mão da cabeça de chapa nos estados, Alves afirmou que o que existe é uma “proposta ética coerente e responsável de quem quer a vitória presidencial”. “Quanto menos conflitos, melhor. Não vamos tentar impor a candidatura, mas vamos fazer a apuração política de quem é o mais forte, pois o que queremos é unir. O critério tem de ser eleitoral”, ressalta.

Muita coisa ainda vai acontecer, afinal, o "ano eleitoral" está apenas começando.


Fonte:Jornal Correio Braziliense


Por MAYKON OLIVEIRA

3 comentários:

  1. Para min, um mero “eleitorzinho,” esse impasse está acontecendo aqui no nosso estado.
    Parece que o Deputado Henrique Alves que é presidente estadual do PMDB declara apoio a candidatura do vice-governador Iberê Ferreira, e o Senador Garibaldi Alves, também do PMDB e primo de Henrique, apóia a candidatura da senadora Rosalba. Henrique tem o papel de unir o PMDB no estado e até onde eu sei a orientação nacional e manter unida a base aliada do governo LULA. Não podemos esquecer da VERTICALIZAÇÃO PARTIDARIA.
    No meu ver o apoio de Garibaldi a candidatura de Rosalba e com interesses meramente pessoais, pois o seu pai é suplente da Senadora Rosalba.
    Rosalba ganhando, Garibaldi Pai assume a vaga no Senado.
    É assim?

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com vc João Ítalo.

    SEGUNDO JÁCOME

    ResponderExcluir
  3. É por aí mesmo! Além disso, convenhamos que a única derrota na história política de Garibaldi foi para Wilma e de virada, no pleito passado. Defender Wilma seria complicado, mas seguir Rosalba pode ser melhor para ele e, consequentemente, para o pai dele.

    O boka é quente hehe


    Maykon Oliveira

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES