28 de janeiro de 2010

APÓS AS CHUVAS NESTE INÍCIO DE ANO, AGRICULTORES ACREDITAM EM UM BOM INVERNO.

Uma boa colheita está sendo esperada.

Após contemplarem um começo de ano com chuvas que vem superando todas as expectativas, um bom número de agricultores caraubenses estão acreditando em mais um bom inverno, a exemplo do que aconteceu no ano passado.

Em algumas comunidades da zona rural, o total acumulado deste mês, já supera os 120 mm. A marca, que não é tão comum ser atingida, sobretudo no primeiros dias de cada ano, tem sido comemorada e faz os produtores acreditarem numa boa colheita.

Chuvas já mudam a paisagem nas comunidades rurais.

Com a chuva que foi iniciada no final da tarde de ontem, e continuou durante boa parte da madrugada de hoje. O homem do campo tem muito mais motivos para festejar.

Momentos antes da chuva que caiu sobre Caraúbas/RN (final da tarde de ontem).


Por MAYKON OLIVEIRA

2 comentários:

  1. As chuvas já começam a cair e a orientação dos órgãos meteorológicos do estado (EMPARN) e do país (EMBRAPA), é que os agricultores aproveitem ao máximo as chuvas.
    Nossa região tem precipitações curtas, o agricultor tem que plantar logo na segunda e/ou terceira chuva. Preocupa-me quando vejo que a prefeitura de Caraúbas ainda está “planejando” o corte de terra (caraúbashotnews 27.01.2010), gerando uma expectativa no agricultor que em muitas vezes espera pelo trator da prefeitura e ele não vem ou quando vem às chuvas já estão perto de acabar.
    Então o produtor tem que voltar a usar a velha “capinadeira”, que agride muito menos o solo e se ele tiver um boi bom esta ali pronta pra fazer o serviço, garantindo assim o aproveitamento total das chuvas e uma boa produção.

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES