9 de março de 2009

A IMPORTÂNCIA DO PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS (PAR).


Oferecer um ensino de qualidade é tarefa do nosso aparato administrativo, seja em que nível de poder ele estiver inserido. Desse modo, é necessário desenvolver ações que viabilizem a eclosão da qualidade, fato que garante uma melhor perspectiva para todos os que fazem parte da comunidade escolar.

Desde abril de 2007, os profissionais que atuam na área da educação, podem contar com um forte aliado. Trata-se do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE). Na realidade, ele disponibiliza aos estados, o Distrito Federal e aos municípios, a utilização de instrumentos fundamentais na implementação de políticas que melhorem a qualidade do ensino e, consequentemente, dos serviços prestados pelas escolas.

Sob esse aspecto, surge o Plano de Ações Articuladas (PAR), que corresponde a um elemento imprescindível à educação. A partir da adesão ao Plano de Metas e Compromisso Todos pela Educação, as unidades da federação, bem como os municípios, elaboram suas respectivas ações.

A partir desse conjunto de medidas, tanto os organismos governamentais quanto a própria sociedade, passa a ter mais informações a respeito do trabalho que está sendo desenvolvido nas instituições de ensino e/ou pelas secretarias de educação (estaduais e municipais).



Por MAYKON OLIVEIRA

2 comentários:

  1. muito bom oq vc escreveu, bem sintetizado...
    estou pesquisando sobre o PAR do municipio de Itabaiana-SE se vc poder e tiver mais informações sobre o PAR no geral e poder me enviar eu agradeço muito. conceicao_fssouza@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. muito bom oq vc escreveu, bem sintetizado...
    estou pesquisando sobre o PAR do municipio de Itabaiana-SE se vc poder e tiver mais informações sobre o PAR no geral e poder me enviar eu agradeço muito. conceicao_fssouza@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES