14 de março de 2009

REPRESENTANTES DE VÁRIOS SEGMENTOS, DISCUTEM A FORMAÇÃO DO CONSELHO GESTOR DA EIDC-CARAÚBAS.

O Diretor da Escola Municipal Josué de Oliveira, Wilton Firmino, participou do encontro.

Na manhã de ontem (13), aconteceu uma reunião na sede da EMATER do nosso município. Coordenado pelo agrônomo Fagner Brito, o principal objetivo do encontro, foi a discussão de metas e a formação do Conselho Gestor da Escola de Inclusão Digital e Cidadania (EIDC), que será instalada na Escola Municipal Josué de Oliveira.

Segundo informações, várias autoridades municipais estiveram presentes. Cada uma delas representou um segmento e/ou instituição existente no município. Assim, marcaram presença representantes de ONG's, da própria EMATER, da Josué de Oliveira, do Executivo Municipal, do Conselho Tutelar, da Secretaria do Desenvolvimento da Educação, Cultura e Desporto, bem como das Associações Comunitárias.

O Conselho Gestor da EIDC tem que ser formado por 07 integrantes. Eles serão responsáveis pela fiscalização das atividades que serão desenvolvidas durante o andamento do curso de inclusão digital e cidadania.

Inicialmente, serão formadas 10 turmas, que beneficiarão 100 pessoas. Segundo Wilton Firmino, Diretor da Escola Municipal Josué de Oliveira, a turma "A" contemplará os alunos da instituição. A idéia é que os estudantes sejam preparados para atuarem como monitores, a partir do funcionamento do laboratório de informática que será inaugurado em breve. Além deles, mais 90 pessoas da cidade e da zona rural serão beneficiadas.

A expectativa é de que as obras sejam concluídas em abril. Se tudo ocorrer como o esperado, a EIDC passará a funcionar no mês de junho, depois que todos os equipamentos estiverem devidamente instalados.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES