14 de março de 2009

REUNIÃO ENTRE OBAMA E LULA, É O "RECONHECIMENTO DA ACENDÊNCIA DO BRASIL", DIZ SECRETÁRIO.

Obama e Lula (Foto: montagem para ilustração)

A reunião entre os presidentes Barack Obama e Luiz Inácio Lula da Silva, neste sábado na Casa Branca, é um "passo importante e espectacular" nas relações entre Estados Unidos e Brasil. Essa é a avaliação do secretário para América Latina do departamento de Estado, Tom Shannon.

Entre os temas que serão abordados por Lula e Obama em sua primeira reunião bilateral estão energia, a próxima cúpula do G20 e a cúpula das Américas, disse o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs.

Lula disse hoje que a crise econômica será o principal tema do seu encontro nos Estados Unidos com o presidente americano, Barack Obama. Lula afirmou que "não é hora de tagarelar", mas sim de "agir" --num recado aos líderes internacionais.

O presidente brasileiro vai defender, no encontro com o Obama, mudanças no sistema de crédito que permitam à população ter acesso a empréstimos. "Hoje, o maior problema significa ausência de crédito no mundo, ou seja, o dinheiro desapareceu. O que eu quero conversar com o presidente Obama de forma muito franca é como fazer para restabelecer o crédito internacional. Não é um crédito do Estado para o Estado, mas crédito para quem quiser tomar dinheiro emprestado."


Fonte: da France Presse, em Washington
da Folha Online



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES