30 de maio de 2012

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA AUTORIZA LIBERAÇÃO DE RECURSOS PARA MELHORAR ABASTECIMENTO EM CARAÚBAS/RN

(Imagem:npdiario.com)

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte autorizou o Governo do Estado contratar uma operação de crédito com a Caixa Econômica Federal no valor de R$ 6.174.688,89 para fazer obras de saneamento básico na cidade de Lagoa de Pedras e ampliar a rede de abastecimento da cidade de Caraúbas/RN.

Esta operação está vinculada ao Programa Federal Saneamento de Todos, do Governo Federal. Na Assembleia Legislativa do Estado, diante da urgência do investimento nas duas cidades, os líderes de partidos dispensaram a necessidade do projeto tramitar nas comissões da casa. A Lei foi aprovada à unanimidade.

O município de Caraúbas tem cerca de 20 mil habitantes e é abastecido por um sistema implantado em 1978, que não consegue atender a 100% da população urbana. Vários bairros da cidade enfrentam sérias dificuldades por não ter água. Um conjunto novo construído pela Prefeitura com recursos federais, ainda não recebeu água. Para atender a demanda, o Estado vai construir duas cisternas, substituir e ampliar a rede.

O secretário de Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Gilberto Jales, estuda a possibilidade de instalar uma adutora para injetar água da Barragem de Umari na Adutora Arnóbio Abreu e desta adutora instalar um ramal para ampliar a demanda de água em Caraúbas e abastecer dezenas de comunidades rurais neste trecho as margens da RN-223, que liga Campo Grande à Caraúbas.

Fonte: ASCOM da Prefeitura de Caraúbas/RN


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES