2 de outubro de 2012

UFERSA ESTÁ SENDO UM MARCO DE CONHECIMENTOS E DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO PARA CARAÚBAS/RN


 Obras seguem em ritmo acelerado.




Esteve na tarde-noite de ontem visitando a cidade de Caraúbas o Reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) Professor-Doutor José de Arimatéia Matos. O recepcionou a diretora do Campus UFERSA Caraúbas, profa-dra. Edna da Rocha Linhares, professores da Universidade, o prefeito Alcivan Viana (PMDB) e a Secretária Municipal de Educação professora Vânia Maria Praxedes de Sales.  

O Reitor foi recepcionado no Escritório provisório da Universidade à Rua Dona Quitéria (Beco Velho) pela comitiva caraubense.

Em seguida todos foram a uma visita e explicações sobre os avanços da obra, a chegada de mais investimentos e as perspectivas do que será a maior obra do século trazida para Caraúbas numa articulação da atual administração municipal, Ademar e Alcivan, com endosso de parte da bancada federal e de alguns prefeitos da região. 

 Professora Édna Rocha, Prefeito Alcivan Viana e Reitor Arimatéia Matos.

“Somente decorrido mais tempo é que os caraubenses e oestanos vão perceber a importância do Campus UFERSA ter sido edificado em solo desta cidade. Será um marco divisor da sua história”, opinou o magnífico Reitor Arimatéia Matos.   


NÚMEROS DA UFERSA REVELADOS PELO REITOR

Ontem, dia 1º de outubro, foi assinado documento de autorização para início de mais obras dentro da Cidade Universitária na ordem de R$ 41 milhões que serão destinados para a construção de parte da infra-estrutura, como eletrificação, esgotamento, pavimentação dentre outras necessidades de suporte de infra-estrutura.

“Prefeito Alcivan vocês terão mais geração de emprego e renda para Caraúbas já a partir desta semana” informou o Reitor Arimatéia ao gestor caraubense.

Na Sexta Feira passada, dia 28 de setembro, foi publicado Edital de mais um Concurso Público que será promovido pela UFERSA desta feita somente para professores. “Até janeiro teremos em Caraúbas mais 15 professores para o nosso Campus UFERSA e isto demandará desenvolvimento e crescimento para a cidade”, explicou a diretora do Campus Caraúbas Edna Linhares.

 Atualmente a Universidade caraubense emprega 22 professores efetivos e 2 substitutos, todos com dedicação exclusiva. Parte deles são doutores e outros estão cursando o aperfeiçoamento de doutorado.

Outro benefício que gera melhorias na economia de Caraúbas são os alunos que possuem bolsas de auxílio moradia e de alimentação onde uma quantia significativa circula no comércio local. Este ano mais 6 pais de família conseguiram ser contratados por empresas prestadoras de serviços da UFERSA no setor de Segurança. Atualmente inúmeros trabalhadores da Construção Civil e de outros serviços essenciais estão trabalhando para a consolidação física do Campus UFERSA Caraúbas.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES