4 de outubro de 2012

BRASIL É O 11º COLOCADO NO RANKING DE LIBERDADE NA WEB



Um relatório sobre a liberdade da internet envolvendo 47 países de todo o mundo acabou de ser divulgado pela Freedom House, uma organização não-governamental que realiza pesquisas a favor da democracia, liberdade política e os direitos humanos. No relatório, a Estônia aparece na primeira posição, como o país mais livre na internet e o Irã em último, sendo o mais fechado. O Brasil apareceu na 11ª posição, ganhando duas posições e tornando-se mais livre em relação ao último relatório.

No relatório da Freedom House, cada país recebe uma nota de zero à 100, onde zero representa total liberdade e 100 nenhuma liberdade. O estudoleva em conta a facilidade de acesso à internet, censura e diversas formas de violação dos direitos dos usuários.

A Estônia, considerado o país mais livre na web, recebeu uma nota 10, logo atrás veio os EUA com 12. O Brasil recebeu 27 como nota. O relatório apresentou também, 13 países onde a internet não é considerada livre, os mais fechados são China (85), Cuba (86) e Irã (90).
Fonte: Freedom House
Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES