5 de outubro de 2012

JUSTIÇA ELEITORAL DISPONIBILIZA PROGRAMA PARA ACOMPANHAMENTO DA APURAÇÃO DOS VOTOS

A previsão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) é de totalizar a apuração do pleito de 7 de outubro até meia-noite do domingo, segundo afirmou a diretora geral da Corte Eleitoral, Andréa Campos. Ontem pela manhã, técnicos do TRE-RN se reuniram com a imprensa para apresentar o esquema da eleição e os sistemas que serão disponibilizados para a divulgação da apuração. A população terá acesso a programa especial para a apuração.

Este ano, o Tribunal Superior Eleitoral disponibilizou o aplicativo Divulga2012, que mostra em tempo real a apuração de votos de cada município. Esse sistema está disponível no site do TSE e do  TRE-RN, e o download pode ser feito por qualquer cidadão. "Nosso objetivo é de dar tratamento igualitário à imprensa, mas permitir que o eleitor também tenha acesso aos dados em tempo real", afirmou o desembargador João Batista Rebouças, presidente do TRE-RN.
No RN, 2.355.359 eleitores vão às urnas no próximo domingo, 7 de outubro. Segundo técnicos da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) a partir dessas iniciativas, o TSE criou um grupo de estudo para desenvolver um portfólio mais amplo de aplicativos móveis, para as eleições de 2014.

Baixe aqui o Divulga2012.
 Fonte: Tribuna do Norte

Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES