2 de outubro de 2012

CHEGADA DA UFERSA GERA RECEITAS QUE CIRCULAM NA ECONOMIA LOCAL


 Comitiva destaca benefícios trazidos pela UFERSA Caraúbas.



No início de 2013 novas obras serão iniciadas na Cidade Universitária. Em 2014, ano previsto para a finalização total das obras do Campus UFERSA Caraúbas, segundo o Reitor Arimatéia Matos serão construídos Laboratórios, Restaurante Universitário e Residências.

Quando a partir do próximo ano, início do semestre 2013-1 serão cerca de 650 alunos que estarão adquirindo conhecimentos. Segundo o Reitor Arimatéia em 2014 a previsão de injeção de Recursos em Caraúbas e consequentemente para a Prefeitura de Caraúbas é de R$ 1 milhão de reais por mês para o pagamento da folha do Campus UFERSA e de 2 milhões por  ano para  a manutenção da Cidade Universitária. Serão então mais de 900 alunos.

CRESCIMENTO IMOBILIÁRIO.

A “explosão” no setor imobiliário de Caraúbas já está sendo perceptível desde a chegada da UFERSA em Caraúbas. São prédios que foram construídos para abrigar moradias para estudantes professores e até mais residências foram construídas.

Ontem o Reitor acompanhado da direção do Campus UFERSA visitou as instalações onde funcionou no passado o Shopping União, no centro da Cidade, esquina com a agência do Banco do Brasil, que será locado para o funcionamento de Salas de professores e outros departamentos da parte administrativa da UFERSA.


Texto/Fotos: Chico Costa/Gidel de Morais


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES