4 de outubro de 2012

UFERSA CARAÚBAS JÁ ESTÁ COM 70% DAS OBRAS CONCLUÍDAS

 Obras já estão bastante avançadas.

Com as obras em andamento, o Campus da Universidade Federal do Semi-Árido no Médio Oeste Potiguar, a UFERSA Caraúbas, já se encontram 70% concluídas. A previsão é de que entre em funcionamento a partir do primeiro semestre de 2013. Ao visitar o canteiro de obras, o reitor da UFERSA professor José de Arimatea de Matos, confirmou o curso de Engenharia Mecânica a partir do próximo ano. Outra novidade é a contratação de mais 15 professores efetivos para UFERSA Caraúbas com a nomeação até janeiro.

“A transferência para o campus deve acontecer até março de 2013”, afirmou Arimatea de Matos ao prefeito de Caraúbas, Alcivan Viana, que acompanhou o reitor na visita. “O que o município está recebendo tem valor incalculável, tanto para área da educação quanto na área econômica”, afirmou o prefeito Alcivan Viana. A construção acontece em três etapas simultaneamente, envolvendo mais de 200 trabalhadores, contratados pelas três empresas licitadas para a obra que é caracterizada como a maior já realizada na região, representando investimento na ordem de R$ 40 milhões.

A primeira fase da obra engloba a construção de três prédios: o bloco de salas de aulas, o bloco de salas de professores, um bloco de laboratórios e a construção do setor de transportes e, o setor de almoxarifado e patrimônio, além da construção do muro e guarita. Já a segunda etapa inclui a construção de um centro de convivência, a biblioteca, o prédio administrativo e a primeira parte da infraestrutura, no caso, o reservatório e a rede hidráulica do campus. A terceira etapa inclui a parte sanitária, elétrica, logística, pavimentação e segurança; além da construção de mais um bloco de salas de aula e mais um bloco de salas de professores.

 Comitiva visitou obras nesta semana.

Atualmente, a UFERSA Caraúbas conta com 550 alunos matriculados no curso Bacharelado em Ciência e Tecnologia, 24 professores e, 11 servidores técnicos administrativos. O campus entrou em funcionamento no segundo semestre de 2010 e já tem selecionado a quinta turma no curso Bacharelado em Ciência e Tecnologia para o segundo semestre de 2012. “Alguns estudantes estão tendo aulas de laboratório aos sábados na UFERSA Mossoró”, afirmou a diretora da UFERSA Caraúbas, professora Edna Lúcia da Rocha Linhares, adiantando que o novo campus contará com 10 laboratórios.

 Durante a visita, o reitor Arimatea Matos adiantou que estão previstas novas obras para UFERSA Caraúbas. Para 2013, obras específicas para os cursos de engenharia e, para 2014, a meta é a construção do restaurante universitário e a vila acadêmica. “Ficamos satisfeitos com o andamento da obra do campus e também com a presença da prefeitura nessa visita. Não tenho dúvida, que daqui pra frente, o município de Caraúbas será bem melhor”, afirmou.

 Fonte: Site da UFERSA


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES