3 de outubro de 2012

ARTIGO: REPÚDIO ÀS MENTIRAS EM CAMPANHA POLÍTICA




Como jornalista e cidadão caraubense, nasci aqui e, portanto sou caraubense de nascimento, venho através deste breve artigo que relutei comigo mesmo em não escrever desde o início da campanha, reagir veementemente contra a maneira pela qual o grupo oposicionista vem conduzindo a campanha eleitoral de 2012, principalmente nesta reta final.
  
Na tarde de terça feira, dia 2, mais uma MENTIRA foi levianamente pregada pelos seguidores dos que fazem o grupo oposicionista na disputa pela Prefeitura de Caraúbas com o prefeito-candidato à reeleição, ADEMAR FERREIRA DA SILVA e o seu companheiro de chapa vereador IVANILDO FERNANDES. “Ademar foi cassado, Ademar foi cassado gritavam desesperadamente os adeptos da oposição caraubense”, quando iam saindo rumo a uma mobilização que realizariam na zona rural.

Este filme eu já vi. Uma das maiores dificuldades da administração Ademar Ferreira, foi o terrorismo psicológico que fizeram durante todo o mandato os oposicionistas ao prefeito que inconformados com a derrota queriam a todo custo vê-lo fora da Prefeitura.  

Aqui vale registrar também que na reta final desta campanha, ADEMAR FERREIRA tem sido vítima de ataques à pessoa e ao cidadão, feitos pelos candidatos e incentivadores dos opositores. Vejo  que o único mal que ADEMAR  possa  ter  feito na campanha foi  calar-se e suportar a todo tipo de chacota e inverdades que falaram  a seu respeito e a sua administração.  

As redes sociais, facebook e Twitter, principalmente os dos seguidores radicais dessas candidaturas, tudo já disseram em inverdades e tentativas de criar fatos que possam reverter o favoritismo do prefeito-candidato ADEMAR FERREIRA para renovação do seu mandato.      

Em sentido contrário, ADEMAR FERREIRA E IVANILDO FERNANDES, condenam à prática da mentira e revide destas agressões gratuitas feitas às suas candidaturas pela oposição na proporção que são a favor da campanha limpa, sem agressões e pautada na transparência. “Não a baixaria e à mentira.”

Viva a Democracia, Viva o respeito ao ser humano às autoridades municipais.  Não aos insultos e vamos mudar sim, a mentalidade atrasada e medíocre dos que fazem oposição, só por fazer. Respeitemos a Moral, a Ética e o Civismo através da Cidadania!.  

Chico Costa - Jornalista, radialista, cerimonialista dentre outras atividades do processo da comunicação e Relações Públicas. 
 



Por MAYKON OLIVEIRA

Um comentário:

  1. Da forma que Chico Costa se expressou aqui subtende-se que o assunto em questão seja inédito, o que não condiz com os fatos que antecederam a campanha em Caraúbas. Impugnação, cassação, polícia federal na cidade, visitas de promotores a órgãos públicos, vistorias em computadores das secretarias... Não seria anormal nem imperdoável se alguém pensasse que um fato novo pudesse estar acontecendo, mas mesmo assim, deixo para julgar o criador da "estória" somente depois que os fatos forem apurados. Por enquanto, prefiro julgar a demagogia expressa nas palavras de Chico Costa e ressaltar que, em meu entendimento, o intuito é confundir o eleitor caraubense. Ademais, não acredito que li alguém escrever que Ivanildo condena a prática da mentira! Isso é subestimar a inteligência dos meus conterrâneos. Literalmente patético!

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES