7 de agosto de 2010

CARTA ABERTA ÀS MULHERES

Dia 07 de agosto de 2010 a Lei Maria da Penha faz seu 4º ano de criação no Brasil. Esse fato representa um marco na luta pelo fim da violência contra a Mulher, e principalmente reconhece a violência doméstica e familiar como violação dos Direitos Humanos, pois a referida estabelece medidas importantes para prevenção e assistência e proteção às Mulheres que passam por situação de constrangimento, medo, sofrimento que não combatidos provocarão consequências graves que ficarão marcadas nas cicatrizes físicas e até mesmo na alma, comprometendo a dignidade moral e intelectual das Mulheres que são vítimas constantes da violência.

É importante que fiquemos atentos à atitude ofensiva a qual abalam a auto-estima da mulher. Ofensas, desqualificações, difamação, proibição de estudar, trabalhar, expressar-se manter uma vida social ativa com familiares e amigos, são violências que devem ser denunciadas e julgadas.

A Declaração Universal dos Direitos Humanos, proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1948, constituem o primeiro reconhecimento explícito da condição de igualdade entre Homens e Mulheres. Desde 1979 o referido órgão contribui no sentido de inibir as discriminações e violências contra as Mulheres e firmar seus direitos.

Portanto, estamos alertando as Mulheres Caraubenses que estão à busca de uma sociedade igualitária, e que na batalha da vida estão constantemente provando sua capacidade como profissional, líder, mãe e mulher para não se omitirem ao enfrentamento de todas as formas de discriminação e desigualdade de gênero. A lei não garante o exercício da cidadania. É necessário que lutemos por políticas públicas e tenhamos a coragem de nos organizarmos buscando oportunidades igualitárias Homens e Mulheres.


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas/RN está nessa Luta.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES