23 de março de 2010

REUNIÃO VIABILIZA IMPLANTAÇÃO DE UM MESTRADO EM CARAÚBAS/RN

Caraúbas terá um Curso de Mestrado, pela primeira vez.

Na manhã desta terça-feira, uma importante reunião aconteceu na Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto. O Secretário Ivanildo Fernandes recebeu uma equipe de professores, para acertar uma parceria que viabiliza a vinda de um Mestrado para Caraúbas/RN.

Através da Universidade Lusófona, que é o maior grupo privado de Portugal e que atua em todos os países de língua portuguesa, será possível aos profissionais do nosso município e de toda a região, cursar uma Pós-Graduação de alto nível. "Temos parcerias com várias universidades federais no Brasil. São 67 Licenciaturas, 57 Mestrados e 07 Doutorados, inclusive com vários bolseiros da CAPES", destacou o professor Hildebrando Júnior, que é Coordenador da Universidade Lusófona.

Ivanildo Fernandes (à esquerda), acertou detalhes com a equipe coordenadora do Mestrado.

O Secretário Ivanildo afirmou que a Pós-Graduação deve funcionar na Escola Municipal Josué de Oliveira, decisão que foi muito bem aceita pelos professores Carlos Pais e Escolástico Paulino, Coordenador Local do Curso. "É a primeira vez que Caraúbas e região vão receber um Mestrado. As aulas acontecerão durante o último final de semana de cada mês. É importante destacar que o quadro docente é formado por Doutores e que teremos quatro professores europeus", concluiu Escolástico.

Para maiores informações, os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Educação.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES