26 de março de 2010

OFICINA APRESENTA PLANO DE DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO PARA O TERRITÓRIO SERTÃO DO APODI

Foi realizada na manhã de ontem (25), a oficina de Planejamento para o Desenvolvimento Turístico do Sertão do Apodi. A mesma está inserida no projeto "Nas Pegadas de Lampião" e contou com a presença de representantes de Caraúbas, Olho D'água do Borges e Governador Dix-Sept Rosado.

Ações de fomento ao turismo foram apresentadas.

O encontro, que aconteceu no auditório da ATOS, teve a participação de representantes de várias entidades caraubenses. Dentre elas, destacamos o vice-prefeito Alcivan Viana e o subsecretário de Cultura, Assi Sales, que não mede esforços para a realização de trabalhos e atividades que valorizem a nossa cultura.

O consultor em Marketing José Ornelas, a exemplo de toda a equipe do SEBRAE, tentou sensibilizar a comunidade, destacando a importância de identificar os atrativos turísticos de cada município e de realizar um trabalho de aproveitamento de suas potencialidades. "É importante que as pessoas descubram as potencialidades turísticas de cada lugar. É fundamental fazer um levantamento dos atrativos turísticos, para que todos aprendam a valorizar o seu patrimônio", disse Ornelas.

José Ornelas destacou a necessidade de aproveitamento das potencialidades turísticas.

Dessa forma, temos a plena certeza de que eventos desta envergadura, so têm a contribuir para o desenvolvimento de Caraúbas e região. Seria importante que muito mais gente tivesse participado, no entanto, em se tratando de nossa "terra", além de faltar visão de futuro a muitos, falta compromisso à grande maioria daqueles que podem fazer alguma coisa.


Nota do blog: Parabéns Assi Sales, à equipe do SEBRAE e do projeto, ao José Ornelas e a todos os que tiveram o privilégio de participar da oficina.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES