5 de abril de 2010

PROJETO DEFENDE QUE VEREADORES NÃO DEVEM SER REMUNERADOS

Senador propõe que vereadores não recebam salários.

Autor de inúmeros projetos polêmicos, o senador Cristóvam Buarque (PDT-DF) elaborou mais um. Trata-se de uma proposta que defende que aqueles que ocupam os cargos de vereador, não sejam remunerados.

O principal argumento do senador é que tal medida gera economia para a administração pública e ajudaria a pôr fim a "profissão" de político. Segundo ele, a candidatura seria movida apenas pelo espírito de cidadania e não por interesses pessoais e troca de favores.

O município de Caraúbas/RN conta com nove representantes no Legislativo. Mas, para tranquilizá-los, vale destacar que todas as propostas polêmicas de Buarque foram engavetadas pela Mesa Executiva da Casa, e sequer chegaram a ser analisadas pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).


Nota do blog: Sinceramente, jamais um projeto desses será aprovado no Brasil. Justamente os senadores e deputados aparecem de quatro em quatro anos "juntando" uns votos aqui e ali dos vereadores, em cada um dos pequenos municípios brasileiros, para viabilizarem a sua campanha. "Uma mão lava a outra e um bolso enche o outro". Isso é Brasil e rumo ao hexa!


Por MAYKON OLIVEIRA

3 comentários:

  1. tinha uma certa admiraçao por esse senador,mais chegar de brincar de ser senador,pq nao tira os salarios de senadores que custa muitos milhoes ao povo do brasil.se toque senador.abraços ver bruno melo-severiano melo

    ResponderExcluir
  2. Que visão, do Nobre Senador Cristóvão Buarque..Não digo que não fossem remunerados, mas, que os mesmos fossem Remunarados, de acôrdo com sua Produção, em cada Legislativo Municipal, tal como é Remunarado o TRABALHADOR BRASILEIRO.

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES