8 de abril de 2010

MAIS UMA ETAPA DA "ESCOLA ATIVA" FOI INICIADA NA MANHÃ DE ONTEM

Evento reúne dezenas de educadores caraubenses.

Ontem (7), dezenas de educadores caraubenses que atuam na educação do campo, participaram da abertura oficial de mais uma etapa da "Escola Ativa". A formação, que é uma espécie de política de campo e não uma metodologia, visa melhorar a qualidade do ensino na zona rural.

O evento, previsto para acontecer no auditório da ATOS, ocorreu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais. Lá, uma equipe da Secretaria do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto, recebeu todos os professores. dentre os quais destacamos o Secretário Municipal de Educação, professor Ivanildo Fernandes, a subsecretária Terezinha Gurgel, a Coordenadora do CEMER, Antonete Silva, a Coordenadora da "Escola Ativa", Genilma Mota e a Presidente do SINDISPUMC, Francisca Luzia (Nina).

Para Genilma Mota, essa formação continuada é fundamental para garantir a qualidade da educação do campo. "É necessário mudar as diretrizes operacionais da educação do campo, por isso, temos que participar e valorizar essa formação. Alguns municípios já deram início a essa etapa e agora é a vez dos educadores caraubenses", afrmou a coordenadora.

A Coordenadora Genilma Mota falou sobre a "Escola Ativa".

Uma ausência sentida foi a da professora Ednaide Rêgo, Coordenadora Estadual de Educação do Campo. Por motivos de saúde, ela não pôde prestigiar o evento.

Fotos: Rafaela Praxedes


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES