9 de abril de 2010

MORADORES ESTÃO DESACREDITADOS QUANTO A CONSTRUÇÃO DO "AÇUDE DA CARNAUBINHA"

Muitos não acreditam mais no represamento das águas do rio Carnaubinha/Sabe Muito.

No mês de julho do ano passado, Caraúbas recebeu a visita do ex-deputado estadual e diretor geral do Departamento Nacional de Obras Contra a Secas (DNOCS), Elias Fernandes. Na ocasião e acompanhado de seus assessores (na época) Walter Monteiro e Gustavo Fernandes, ele garantiu a liberação dos recursos para o "Açude da Carnaubinha".

No entanto, apesar de ser de fundamental importância para o município, as obras ainda não foram iniciadas e, por essa razão, os moradores da localidade e de outras circunvizinhas já estão desacritados, quando o assunto é a construção do manancial.

Caso tivessem a boa vontade de construí-la, a obra do "Açude da Carnaubinha", na comunidade de mesmo nome, além de promover a sustentabilidade, poderia quem sabe, ter a construção de uma adutora para beneficiar a cidade.

O orçamento inicial para a realização desta grande obra é de R$ 2 milhões, mas até agora, além do nada, a única coisa que se viu foi uma certa revolta e muita desconfiança, por parte da população local.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES