30 de abril de 2010

ADMINISTRAÇÃO IRÁ RECEBER ESTUDANTES NA PRÓXIMA SEMANA

Caraúbas- Por determinação do prefeito Ademar Ferreira da Silva (PSB), na próxima semana vai ser buscado uma solução para o impasse entre os estudantes que viajam até Mossoró em ônibus escolares e que cursam em sua maioria universidade na cidade oestana. A informação foi repassada pelo Secretário de Governo Ademos Ferreira Júnior-Ferreira Júnior-, ao vereador e presidente da Câmara Francisco de Assis Batista (PSB).

Uma das condições, segundo Assis Batista, para que a conversa venha a ter resultados práticos e resolutivos, é que não haja a interferência de pessoas, alguns até políticos, que estão querendo levar a discussão para o lado da politicagem. “Sempre pautei minha vida pública tentando solucionar os problemas e anseios da população sem a necessidade de misturar a questões político-partidárias”, assinala o presidente do Legislativo caraubense.

Após conversarem, Ferreira e Assis os pontos da conversa foram combinados e a partir da próxima semana, esperam apenas a resposta dos estudantes que vão se reunir e assim o governo municipal com apoio do presidente do parlamento municipal marcarão o local, que deve ser a Câmara, para que Ferreira Júnior, Assis Batista, o Secretário de Finanças dentre outros secretários que acharem conveniente conversarem civilizadamente com o a classe estudantil em sua maioria universitária.

“Não vamos adiantar nada e nem prometer que vamos aceitar imposições quer da parte dos estudantes ou de qualquer pessoa que não tenha alguma ligação com o assunto a ser tratado na reunião”, falou Assis Batista à sua assessoria em conversa telefônica de Mossoró, onde encontrava-se na manhã de sexta feira, dia 30. O parlamentar municipal falou ainda que é possível a participação do Secretário Patrício Rogério de Brito de Finanças do Município de Caraúbas.

Desta forma o Secretário Ferreira Júnior em nome do Governo e Assis Batista, em nome do Legislativo consideram que meio caminho foi dado na saída honrosa para este impasse, que de certa forma tem gerado polêmicas e muitos mal entendidos por parte da população que já não ver com bons olhos tanta discussão e polêmica, através principalmente do rádio e de alguns blogs de Caraúbas e de Mossoró, que fizeram do assunto, como se no município estivesse acontecendo a maior catástrofe do século XXI.

“Estamos trabalhando e vamos continuar trabalhando para fortalecer o governo Nossa Força é Nosso Povo, que tem à frente o prefeito Ademar Ferreira. Homem simples, humilde e de boas intenções para com os seus munícipes. Não vão nos amedrontar com politicagem e distorção de fatos”, comenta Ferreira Júnior.

Francisco Canindé Costa (Chico Costa)
-CPF: 107.071.074-15-
Da Assessoria de Comunicação Social da Administração Municipal


Por LEYSSON CARLOS

5 comentários:

  1. Finalmente alguém se pronunciou sobre alguma coisa. O movimento dos estudantes é legítimo e não é fruto de politicagem, pois tem gente de todos os partidos e adeptos de quaisquer dos grupos políticos existentes no município.

    Quanto a questão do tema, não acho que seja tão simples e também não julgo como uma catástrofe. Agora, querer justificar um aumento de 500% na taxa que é cobrada aos estudantes é no mínimo motivo de reflexão.

    Outra coisa, nossa proposta de trabalho é voltada para ajudar o povo da nossa querida Caraúbas/RN.Quando é para divulgar boas ações, faremos (aliás, como sempre fizemos) de todas as formas (apesar de não reconhecerem o nosso trabalho). No entanto, críticas construtivas são bem vindas, ainda mais quando partem da população.Ninguém plantou inverdades ou calúnias. Tudo o que foi dito não teve nada de inventado, ou melhor, reflete o sentimento dos estudantes.

    Parabéns aos estudantes pela mobilização e torcemos por uma decisão boa para todos os lados.Estamos ao lado de quem quer o melhor para Caraúbas/RN.


    Maykon Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Sem politicagem, mas com verdade!

    Porque que nunca o prefeito se pronuncia, num é o kra que ia ficar pertinho do povo?! Já critiquei e aplaudi os erros e acertos da atual ADM. Mas nunca vi o prefeito Ademar à frente de um projeto que tenha dado errado ou que tenha dado certo, sempre quem fala é um assessor, um secretario, um amigo sei lá o que, mas ele, nunca fala, nunca critica, nunca assume lado.

    Como que se marca uma reunião com o povo e em seguida separa os grupos que poderão falar. Para que temer quem lhe escolheu para representá-lo e ainda como não voltar à política... sim, realmente já fazem 2 anos que acabou, mas ta lá no Plano de Governo que tanto foi defendido "[...] Aquisição de novos ônibus, melhorias no transporte escolar[...]” então, porque vocês não falaram que cobrariam por isso?! Porque o secretario não continuou a prestar conta do que fazia na secretaria de educação como fez nos primeiros meses de governo. Porque não vejo nenhum gasto alarmante da secretaria que justifique tal taxa, pelo contrario, houve cortes no inicio do ano. Então não tragam secretario de financias com a conta da prefeitura, mas sim o secretario de educação e que ele possa explicar, porque que um dinheiro que sempre teve, agora não tem mais?!

    Ontem, o Excelentíssimo Senhor Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, fez um pronunciamento em rede nacional, onde destacou que o crescimento do Brasil era um mérito do povo brasileiro, “ [...]O Brasil é um país sem limites para crescer. Não apenas porque tem grandes riquezas naturais. Mas, principalmente, porque tem um povo generoso, forte e criativo. Um povo maduro, que sabe escolher, que trabalha duro e não desperdiça oportunidades. Um povo que soube trazer nosso país até aqui e que saberá continuar conduzindo o nosso Brasil no rumo certo.” ( Lula). Então, por favor, eu peço que respeitem esse povo!

    ResponderExcluir
  3. Já esperavamos por esse tipo de comentário. Eu sempre critiquei o blog Caraúbashotnews por ser parcial em alguns casos. Desta vez, o blog me surpreendeu e calou minha boca. Estão de parabéns. Acho que a cidade de Caraúbas precisa disso mesmo, da força da mídia na batalha por uma sociedade melhor.
    Só para deixar claro para Chico Costa, ninguém da classe universitária está levando para o lado político. Quantos protestos a gente já fez até aqui. Até onde eu saiba, somente um e foi justamente pelo motivo da retração da PMC com relação a educação de nível superior. Não venham com essa desculpa de que não tem obrigação com universitários. Nós ja sabemos disso. Agora se querem uma cidade com um nível de educação lá embaixo, continuem fazendo o que estão fazendo. Vai ficar feio pra vcs e não para a gente. Se nós tivessemos condições de pagar um transporte para irmos estudar em Mossoró não iriamos fazer protesto com a PMC. Se estamos fazendo isso é porque precisamos de vcs e isso é recíproco. Quantos e quantos se formam e vem trabalhar na nossa cidade melhorando cada vez mais a educação. Isso também é fruto do investimento da prefeitura. Eu acho o seguinte, quando queremos nos espelhar, nos espelhamos em coisas boas e não nas más. Isso já vem se desgastando a muito tempo e vem inchando a sociedade.

    É duro vc ouvir um colega seu dizer que se a taxa for realmente implantada vai trancar a matricula da faculdade.

    Nós não estamos atrás de politicagem, apenas queremos o apoio da PMC para os estudantes que necessitam de se deslocar para outra cidade, para buscar algo melhor na tua vida e poder ajudar a tua família.

    ResponderExcluir
  4. Acho que existe uma grande diferença entre um movimento estudantil e um movimento de politicagem. somos cidadao e temos o direito de lutar por melhorias e por nossa classe, que passa por muitos desafios diariamente pra vencer na vida.

    Considero esse movimento legitimo, e descordo do fato de algumas pessoas considerarem movimento de politicagem, nao estamos lutando independente de partido, de coligaçao e de parlamentares. estamos lutando por uma causa nossa.

    Muitas pessoas que utilizam o onibus nao têm condiçoes de tirar do seu orçamento essa quantia em dinheiro, talvez muitos deixem de estudar por falta de condiçoes, e isso é muito grave!

    Ninguem que esta no moviemnto esta querendo distorcer fatos, e nao queremos impor nada, diferentemente do que tem acontecido
    que a nos foi imposto que todos DEVIAM pagar uma taxa de R$ 50,00! so queremos nosso direito de resposta e de reivindicar por aquilo que consideramos justo!

    ResponderExcluir
  5. Enfim, a palavra politicagem sai da boca de "pessoas que estão na PMC". Se vcs nao sabem como é a realidade de um estudante que precisa se deslocar para Mossoró embusca de um futuro melhor, estão convidados a participar nas mesmas condições de viagem que vivemos todos os dias. Garanto que nenhum deles agoentaria uma semana de viagem. Somos guerreiros e batalhadores, somos o futuro de Caraúbas, e se tem algo para impedir o progresso desse futuro, vamus lutar pela vitória.

    Independente do que está acontecendo, quero agradecer ao senhor Milton pela batalha que teve com os estudantes. Muitas vezes acordamos cedo e nao tinhamos o transporte na praça, e o Senhor Milton conseguia. Não esqueço de uma frase dita por ele: "Se não arrumar, eu tiro do meu bolso,mas não deixo os estudantes na mão".

    Acho que se todos pensassem assim, imagine como seria nossa cidade...

    Gente a indignação não está so na nossa cidade, mas em toda a região se discute isso.

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES