1 de maio de 2010

VIVA AOS QUE TRABALHAM DE VERDADE!


A História do Dia do Trabalho remonta o ano de 1886 na industrializada cidade de Chicago. No dia 1º de maio deste ano, milhares de trabalhadores foram às ruas reivindicar melhores condições de trabalho, entre elas, a redução da jornada de trabalho de treze para oito horas diárias. Neste mesmo dia ocorreu nos Estados Unidos uma grande greve geral dos trabalhadores.

Sem dúvidas, foram momentos marcantes na história da luta dos trabalhadores por melhores condições de trabalho. Para homenagear aqueles que morreram nos conflitos, a Segunda Internacional Socialista, ocorrida na capital francesa em 20 de junho de 1889, criou o Dia Mundial do Trabalho, que seria comemorado em 1º de maio de cada ano.

Apesar dessa luta árdua, ao longo da história o nosso país se "especializou" em desvalorizar o trabalhador, sobretudo o honesto. Os que mais trabalham são os que menos ganham e, por ganharem pouco, a maior parcela da sociedade faz pouco caso.

Outro ponto que devemos destacar é que muitos querem emprego, mas nem todos querem trabalho. Conhecemos diversas pessoas que ocupam cargos, mas que não exercem função alguma e isso é prejudicial à sociedade, que sempre sofre as consequências.

Mesmo com o que percebemos na realidade, desejamos um feliz dia á você, trabalhador de verdade!



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES