17 de fevereiro de 2010

REUNIÃO GARANTE CORTE DE TERRAS E OUTROS BENEFÍCIOS PARA OS AGRICULTORES CARAUBENSES.

Agricultores lotaram o auditório do STTR, de Caraúbas/RN.

Na manhã do último sábado (13), o auditório Manoel Germano da Silva, do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Caraúbas (STTR), ficou lotado em virtude de uma importante reunião que definiu algumas questões pertinentes ao corte de terras, para os pequenos agricultores do município.

Durante alguns minutos, pudemos acompanhar os debates. Representantes comunitários, presidentes de associações, agricultores e outros, reivindicaram melhorias junto ao prefeito Ademar Ferreira (PSB), e aos secretários de Governo e Políticas de Campo, Ferreira Júnior e Édson Moraes, respectivamente. "Estamos dispostos a ajudar vocês, mas não vamos prometer o que não podemos cumprir. Temos que firmar o compromisso e trabalhar dentro das possibilidades", disse Ferreira.

Autoridades comparecem à reunião.

Quem também participou das discussões foi o presidente do STTR, José Maria Júnior, e o jovem Adriano Clementino, que é presidente do Fórum das Associações do Campo (FOCAMPO), assim como o agricultor Carlinhos, do P.A. de Santa Agostinha. "Estamos fazendo a nossa parte, agora queremos que a Prefeitura faça a dela. Precisamos contar com o apoio de vocês", finalizou.

De imediato, devem ser distribuídos seis bancos de sementes, totalizando 280 kg de feijão, 260 kg de milho, 140 kg de sorgo e cerca de 200 kg de algodão. Além disso, já estão praticamente garantidos 10 mil litros de óleo combustível para o uso no maquinário que efetuará o corte de terras. "Apesar das dificuldades, estou feliz pois o corte de terras já está garantido", afirmou "Pelé".

"Pelé" destaca empenho da atual administração municipal.

Os trabalhos foram iniciados na última segunda-feira (15), e tem como objetivo beneficiar mais de 200 agricultores caraubenses. Parceiros como a Prefeitura, a Petrobrás, o STTR e a EMATER, desempenharão papel importante na produção agrícola do município, para este ano. Caso a perspectiva de um bom inverno se confirme, a agricultura familiar ganhará ainda mais força.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES