20 de fevereiro de 2010

PSF DO CENTRO REALIZARÁ CAMPANHA CONTRA A DENGUE

Equipe do PSF do Centro mobilizará os moradores no combate à dengue.

A partir da próxima segunda-feira, o Programa Saúde da Família (PSF) do Centro da cidade, que funciona na Unidade de Saúde João Marinaldo de Holanda, estará realizando uma campanha contra a dengue. Com o início das chuvas e o acúmulo de águas em alguns locais ou objetos, facilitam para que larvas dos mosquitos se proliferem.

Várias medidas serão realizadas, como o uso de um carro de som, panfletagem e distribuindo sacolas de lixo, a equipe do PSF do Centro comandada pela enfermeira Leusa Alves e a equipe de endemias, que tem no comando Francinildo, o grupo pretende recolher o máximo de lixo possível, para minimizar as chances de expansão da doença.

A campanha deve mobilizar todo o Centro da cidade, terá início na segunda-feira (22), a partir das 8hs saindo da Unidade de Saúde do bairro, e acontecerá até sexta (26). Durante a semana, o carro do lixo fará duas coletas extras no centro para recolher apenas as sacolas de lixo distribuídas. A idéia é que a população jogue fora todo e qualquer objeto que sirva para a reprodução dos mosquitos como garrafas, pneus e outros objetos.


Por LEYSSON CARLOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES