18 de fevereiro de 2010

EQUIPE TRABALHA NA MONTAGEM DE EQUIPAMENTOS, NA UNIDADE DE BENEFICIAMENTO DE PESCADO.

Trabalhadores estão montando as máquinas que chegaram na unidade.

Na manhã do último sábado (13), tivemos a oportunidade de visitar as dependências da Unidade de Beneficiamento de Pescado, que se localiza em Caraúbas/RN, às margens da RN-117. Na oportunidade, fomos recebidos pelo secretário da Cooperativa de Pescadores e Técnico da Secretaria de Políticas de Campo e Meio Ambiente, Fábio Veríssimo.

Após uma conversa, Fábio fez questão de nos mostrar todas as instalações. Ele, que estava fiscalizando a montagem dos equipamentos, explicou que uma equipe está trabalhando duro para concluir o trabalho num prazo de dez dias. Além disso, o técnico também explicou como será o funcionamento do maquinário.

Equipamentos de manipulação (Limpeza, visceração, filetagem e embalagem).

Veja as imagens de outros equipamentos.

Aspecto da sala de máquinas.


Máquinas de condensação e vaporização.


Túnel de congelamento.


Pescado será colocado na câmara fria.

A Unidade de Beneficiamento de Pescado é resultado de uma parceria envolvendo os governos, estadual, federal e municipal. Ao todo, serão totalizados mais R$ 3,5 milhões em investimentos, que irão gerar cerca de 70 empregos em caráter direto, e aproximadamente 1000, indiretos. A área de abrangência do projeto, transpassa os limites caraubenses, chegando a beneficiar pessoas em 10 municípios da região.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES