18 de março de 2009

NOITE DE MUITA CULTURA, NO NAESC-UERN.

Na noite de ontem (17), os alunos do curso de Pedagogia do Núcleo Avançado de Educação Superior de Caraúbas (NAESC), trouxeram para a apresentação de um trabalho, um grupo que se destaca na região mostrando a cultura, as tradições e os valores locais.

Jovens do grupo, mostrando o trabalho que desenvolvem.

Sob a coordenação de Ducivan Fernandes, o grupo mostrou um pouco das atividades que são desenvolvidas pelas dezenas de crianças e adolescentes que fazem parte do projeto. Na verdade, não é de hoje que as oficinas de danças e artes do "Meninos da Chapada" do FIA/FALS/PETROBRÁS, conseguem se destacar. Apesar das dificuldades, eles se fortaleceram e transformaram o sofrimento de antes, no sucesso de hoje.

Segundo o próprio Ducivan, muitos daqueles jovens não tinham perspectivas. Eram desconhecedores dos valores artísticos e sobreviviam apenas da lavoura, na qual iam para ajudar aos pais. Contudo, o projeto mostrou uma saída para eles, revertendo bruscamente o quadro. Hoje, eles são destaque, uma referência quando falamos em manifestações culturais em nossa região.

Integrantes do grupo são aplaudidos por todos aqueles que estavam presentes.

No final, a professora Marisa se mostrou bastante satisfeita com o que viu, sentimento corroborado pela platéia, que aplaudiu o grupo em todas as suas apresentações. Além disso, a docente fez um convite para se apresnetar no Teatro Municipal, em Mossoró, na aula inaugural do Projovem Urbano, na qual é a coordenadora.

Parabéns ao grupo por esse belo trabalho.


Fotos: Abraão Amorim




Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES