18 de março de 2009

CONHEÇA UM POUCO DA TRAJETÓRIA DO DEPUTADO CLODOVIL HERNANDES


O deputado federal Clodovil Hernandes estava em seu primeiro mandato na Câmara. Anos atrás, ninguém imaginaria que um dos principais nomes da alta costura no Brasil, conseguisse chegar ao legislativo, e ainda mais com uma votação tão expressiva.

Durante muitos anos, ele trabalhou como estilista, inclusive de gente famosa. Sua vida política em 2005, quando se filiou ao "nanico" PTC. Já no ano seguinte concorreu às eleições para deputado federal em São Paulo, sendo eleito com 493.951 votos - terceira maior votação no estado . Ao chegar à Câmara prometeu respeitar as milhares de pessoas que depositaram confiança nele, reiterando que "Brasília nunca mais sria a mesma", como dizia em sua propaganda durante a campanha.

No dia da posse, em 1º de fevereiro de 2007, Clodovil compareceu trajando um terno branco de algodão com um brasão da República bordado no bolso e portando uma bengala de madeira com entalhes. A mesma preocupação com a aparência ele demonstrou em relação ao seu gabinete: fez uma reforma com recursos próprios e uma festa de inauguração. O destaque da decoração era uma cobra naja de metal, apelidada de "Marta", que servia de base de apoio para sua mesa.

Polêmico como comunicador, Clodovil também marcou sua curta trajetória política pela polêmica. Em 2007, criticou as mulheres contemporâneas. As declarações, consideradas ofensivas pela bancada feminina, geraram uma representação contra o deputado. Durante a coleta de assinaturas, o deputado teria ofendido Cida Diogo (PT-RJ), que também apresentou ação contra ele. Posteriormente, Clodovil divulgou nota pedindo desculpas às mulheres.

Ontem, a trajetória artística e política de Clodovil teve um ponto final. Suas polêmicas declarações e sua carreira política, meteórica, ficarão marcadas na história.



Por MAYKON OLIVEIRA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES