20 de março de 2009

CHUVAS COMPROMETEM ESTRADAS, NA ZONA RURAL DE CARAÚBAS/RN.

Buracos na estrada, causados pelas águas das chuvas.

As chuvas que já caíram no município de Caraúbas, sem dúvidas, trouxeram muitas alegrias ao homem do campo, que sofre durante a maior parte do ano, com a estiagem que assola essa porção do Nordeste brasileiro. Contudo, sabemos que o período do inverno traz consigo alguns problemas, como por exemplo, o surgimento de buracos em algumas vias, em especial, aquelas situadas na zona rural.

Passando em algumas comunidades, percebemos que as últimas precipitações acabaram comprometendo as estradas. Em muitas delas, a circulação de pequenos veículos se torna muito difícil, dada a quantidade de buracos e de "poças" de água que se acumulam durante o trajeto.

A situação ainda pode piorar, pois ainda não estamos no mês de abril, que segundo contam os mais experientes, é o chamado "mês chovedor", graças a quantidade de chuvas que caem nesse período. Porém, para minimizar os efeitos da erosão, os moradores podem colocar pedras nas "fendas" que são abertas na estrada.

Essa é apenas uma medida para diminuir o desgaste do solo, uma vez que o trabalho de recuperação só ocorre após o "inverno".



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES