19 de março de 2009

PROGRAMA VISA PROMOVER O INTERCÂMBIO E DIFUSÃO CULTURAL.


Uma bela iniciativa está sendo coordenada pela Secretaria de Incentivo e Fomento à Cultura (Sefic/MinC). Ela objetiva o apoio através do custeio das despesas de transporte, a participação de artistas, técnicos e estudiosos da área cultural que foram convidados a participar de eventos fora do seu local de residência.

Na realidade, as propostas de participação devem se dedicar a apresentação de trabalho próprio, residência artística ou curso de capacitação, e o evento deve ser promovido por instituição brasileira ou estrangeira, reconhecida, desde que não seja apoiado ou realizado pelo MinC, ou por uma de suas instituições que possuam quaisquer vínculos com o mesmo.

Poderão efetuar sua inscrição, as pessoas físicas, grupos ou entidades culturais privadas e que não possuam finalidade lucrativa. As referidas candidaturas serão divididas em solicitações de grupo e individuais.

Sem dúvidas, uma boa dica para aqueles que trabalham para o desenvolvimento dos grupos e de qualquer tipo de manifestação artística em Caraúbas e região. Sabemos que essas atividades muits vezes são limitadas pela falta de patrocínio, de auxílio, tanto do poder público como da própria iniciativa privada, mas, é importante procurar novas alternativas. E essa é uma boa opção.

As inscrições - que foram realizadas até o último dia 13, serão para viagens no mês de abril. Já aquelas efetuadas até 29 de março, serão para o mês de maio . Elas poderão ser feitas pela internet, até às 23h59 do último dia designado.

Para maiores informações, acesse o site www.cultura.gov.br ou envie e-mail para fomento@cultura.gov.br.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES