21 de março de 2009

CARAÚBAS TERÁ CONSELHO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE.

Cuidar do Meio Ambiente, mantendo-o limpo e equilibrado, não é uma tarefa das mais simples. Centenas de municípios brasileiros tratam essa questão como algo irrelevante, principalmente se comparada a outras que devem ser solucionadas.

Apesar da equipe de reciclagem, a quantidade de lixo acumulado durante uma noite de festa do Padroeiro, foi enorme.

No próximo dia 26/03, pontualmente às 09h, será realizada uma reunião para a formação do Conselho Municipal de Meio Ambiente. O evento acontecerá na Casa de Cultura Popular Manoel do Violão e contará com a presença de autoridades municipais, secretários, gestores das escolas e outros convidados.

O secretário de Políticas do Campo e Meio Ambiente, Edson Morais (Pelé), tem se mostrado otimista, sobetudo graças a um projeto de coleta de lixo, que será implementado nas comunidades rurais. Esse trabalho, conta com o apoio da Secretaria de Infra-Estrutura e Urbanismo, que ficará encarregada de destinar equipes para coletar o lixo na zona rural, quinzenalmente.

Na zona rural, também teremos a coleta de lixo.

Além do poder público, várias parcerias com a inciativa privada estão sendo buscadas, como forma de viabilizar o projeto, como na aquisição de coletoras, por exemplo.

Apesar de importante, essa medida não pode ser única, isolada. Sabemos que a Educação Ambiental constitui uma "arma" importante no tocante a busca pelo que denominados de Desenvolvimento Sustentável. Ela começa a partir da sala de aula, ou seja, no ambiente escolar. Por essa razão, é importante que a Secretaria que comanda a educação no município, também se envolva nesse processo.


Fonte de dados: Assessoria de Comunicação e Marketing da P.M.C.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES