23 de abril de 2009

PAU DOS FERROS PODERÁ TER NÚCLEO AVANÇADO DA UNP

Pau dos Ferros poderá ter Núcleo da UNP

A instalação de um núcleo da Universidade Potiguar (UnP) no município de Pau dos Ferros, no Alto Oeste, vem sendo defendida junto à Reitoria da instituição de ensino superior, a professora Sâmela Gomes, pelo deputado estadual Wober Júnior (PPS), que na sessão da próxima quarta-feira estará oficializando e defendendo o importante benefício no Plenário da Assembléia Legislativa Potiguar.
O deputado Wober Júnior destaca em sua proposta que o Médio e Alto Oeste contam com cerca de 40 municípios e os jovens destas cidades têm procurado a UnP em Mossoró e Natal, gerando assim consideráveis custos financeiros, pois além do pagamento da mensalidade do curso, ainda enfrentam despesas de hospedagem, alimentação e transporte.

"A implantação de um núcleo avançado da UnP para Pau dos Ferros, dotado de cursos rotativos de acordo com a demanda local e regional do Alto Oeste, com cursos de Direito, Administração, Marketing, Propaganda e Publicidade, dentre outros, seria uma grande conquista para os jovens da região", comentou o deputado Wober Júnior.

O parlamentar acredita que o prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, tenha total interesse em apoiar um projeto dessa importância. Pau dos Ferros já tem um campus da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) e agora está ganhando um Núcleo do Ifern. "Esse Núcleo da UnP viria para dar oportunidade para quem não teve chance de concluir os estudos e conquistar o nível superior", disse o deputado Wober Júnior, que lembrou que no Alto Oeste não possui ensino superior privado e que há anos a população da região luta por esse benefício.

Na próxima semana o parlamentar vai manter reunião com a reitora da UnP em Natal, professora Sâmela Gomes, para juntos ver a possibilidade de o projeto se tornar realidade para a população do Alto Oeste.

INFORMAÇÕES: http://www.gazetadooeste.com.br/

SEGUNDO JÁCOME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES