24 de abril de 2009

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Durante muito tempo, a cidade de Caraúbas contou com apenas um local para hospedagens, para acomodar aqueles que visitavam a nossa terra. Trata-se do Hotel Central, de propriedade de uma das figuras mais ilustres daqui, Seu Celso.

Com ótimas acomodações, o estabelecimento atendia satisfatoriamente aos anseios daqueles que usavam os seus quartos para descansar. Dispondo de instalações seguras, o fato de existir um bar na área interna, tornava o hotel um local atrativo para hóspedes e demais clientes, se tornando um verdadeiro ponto de encontro nas noites caraubenses.

Foto recente, da residência onde funcionava o Hotel Central.

Além de prestar esses serviços de hospedagem, a "pensão" como muitos passaram a chamar, posteriormente, também comercializava combustíveis, uma vez que possuía uma bomba de gasolina.

Atualmente, o antigo Hotel Central é apenas mais um dos casarões que fazem parte do nosso patrimônio histórico. Ninguém mais se hospeda lá, até pelo fato da residência não ter mais essa finalidade. Contudo, é impossível olhar para lá e não recordar uma figura caraubense bastante ilustre, chamada Seu Celso.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES