25 de abril de 2009

APÓS INÚMERAS ATIVIDADES, ESCOTEIROS ENCERRARAM A SEMANA COM UM ACAMPAMENTO MODELO, NO CENTRO DA CIDADE.

Escoteiros encerram as atividades da "Semana Escoteira" na manhã de hoje.

Na manhã de hoje (25), foram encerradas as atividades inerentes a "Semana Escoteira". De terça até hoje, inúmeros trabalhos foram desenvolvidos, tanto para comemorar o escotismo, como também, com o intuito de mostrar à sociedade a importância do mesmo.

Para que a comunidade conhecesse um pouco mais sobre as práticas escotistas, foi montado um acampamento modelo, no terreno localizado ao lado do Santuário do Sagrado Coração de Jesus, no centro da cidade.

Um acampamento modelo foi "montado", em pleno centro da cidade.

De acordo com o Chefe de Tropas, Miquéias Mizá, algumas atividades foram desenvolvidas durante todo o acampamento, como por exemplo, a montagem das barracas, para acomodação de escoteiros e lobinhos. Posteriormente, eles tiveram que preparar sua própria refeição, que muitos denominam "refeição de campanha". Ao final, foi realizada a apresentação da etapa conservacionista, na qual os jovens tiveram que falar sobre a importância de conservar o meio ambiente e alertar às pessoas a fazerem o mesmo. A área que eles visitaram foi a do Riacho do Meio, e a explanação foi feita a respeito.

Escoteiros, na etapa conservacionista, explanando sobre a importância de conservar o meio ambiente.

Logo após, os escoteiros desmontaram as barracas e organizaram o local, limpando-o. O mais curioso de tudo, é que eles sempre prezam pela coletividade, pois uns ajudavam aos outros, a desmontar e guardar os acessórios.

Escoteiros e Lobinhos desmontando as barracas.

Para Miquéias, o acampamento modelo foi bastante proveitoso, uma vez que as pessoas puderam acompanhar e/ou conhecer, quais são as etapas para "montar" um acampamento de escoteiros.

Parabéns a todos os escoteiros e escotistas do Grupo de Escoteiros Pedro Maia Filho, pela retomada das atividades de uma organização tão importante para o nosso município.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES