22 de abril de 2009

ESCOTEIROS CARAUBENSES DESENVOLVERÃO UMA SÉRIE DE ATIVIDADES DURANTE ESSA SEMANA.




O escotismo é uma prática bastante importante, seja pelo civismo, pela aquisição de valores morais e/ou pelo exercício da cidadania. Ele foi introduzido no Brasil em 1910, por intermédio de alguns marinheiros e oficiais da Marinha Brasileira, que estiveram na Inglaterra e trouxeram consigo uniformes e o interesse de semear o movimento escoteiro no Brasil. No dia 14 de junho do corrente ano, foi oficialmente fundado no Rio de Janeiro, o Centro de Boys Scouts do Brasil.

Aqui no município de Caraúbas, temos o Grupo de Escoteiros Pedro Maia Filho, que há várias décadas vem desenvolvendo um excelente trabalho junto aos jovens caraubenses. Apesar de algumas dificuldades, perceptíveis nos últimos anos, e que foram responsáveis pelo "encerramento" das atividades, o sonho de manter esse trabalho nunca saiu do coração daqueles que amam o escotismo.

Francélio Bezerra foi um dos principais responsáveis pela retomada das atividades do Grupo de Escoteiros Pedro Maia Filho.

No ano de 2007, as atividades foram retomadas. Vários escoteiros, sobretudo os mais experientes, realizaram uma enorme mobilização, com o propósito de reestruturar o grupo, em todos os seus segmentos. O recado dado foi aceito por inúmeras crianças, adolescentes e adultos, e logo as atividades foram retomadas.

Apesar da chuva, escoteiros participaram das atividades, na tarde de ontem.

Nesta semana, está sendo comemorada a Semana do Escoteiro. As atividades foram iniciadas ontem, com o Hasteamento das Bandeiras, no Marco do Centenário. Além disso, outras estão sendo previstas para ocorrer durante toda a semana, como por exemplo, o resgate dos momentos cívicos nas escolas e uma amostra de acampamento, que acontecerá sábado, ao lado do Santuário do Sagrado Coração de Jesus.

Escoteiros arriam as bandeiras, que foram hasteadas ontem, pela manhã.

Sem dúvidas, o trabalho de pessoas como o Diretor-Presidente Francélio Bezerra, o professor Jaimar Gomes, e o jovem Miquéias Mizá, foi de grande importância para que o Grupo de Escoteiros Pedro Maia Filho retomasse todas as suas atividades. A juventude caraubense necessita de organizações como essa, que primam pela ética, pelo respeito e pelo desenvolvimento das atividades em equipe.

Parabéns para todos vocês!



Por MAYKON OLIVEIRA E SEGUNDO JÁCOME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES