21 de abril de 2009

COOPERATIVA CARAUBENSE TEM NOVO PRESIDENTE

Antonete Silva, que há 16 anos está à frente da COOPERUBA.

No último sábado (18), a Cooperativa Mista Agroindustrial dos Pequenos Produtores Rurais de Caraúbas (COOPERUBA), elegeu seu novo presidente. Na oportunidade, também foi escolhido o Conselho Administrativo, formado por 12 membros.

A realização de uma Assembléia Geral foi preponderante para que o Conselho fosse escolhido. Os nomes foram submetido ao voto daqueles que fazem parte da cooperativa, numa forma justa e democrática. Já o presidente, que pertencia a uma chapa única, de conseso, foi eleito com 24 votos. Estavam aptos a votar 31 pessoas, no entanto só 26 compareceram a sede, local onde foi realizada a votação.

Os resultados foram os seguintes:
Presidente:
Roberto Abel da Silva (Sítio Pedra II)

Vice-presidente
Lauro César de Menezes (Sítio Pátio da Baixa)

Secretária
Maria de Lourdes da Conceição Ferreira

1º Conselheiro (que assumirá a função de tesoureiro)
Francisco Benevides Júnior (Igarapé)


A atual presidente da COOPERUBA, Antonete Silva, não concorreu no pleito desse ano. Desde a fundação, há 16 anos, ela exercia o cargo. De acordo com ela, a posse acontecerá no dia 16 de maio, às 9 horas da manhã.

Sede da cooperativa, situada no centro da cidade, em frente a Praça dos Festejos.

A cooperativa desempenha um papel importante no município de Caraúbas, uma vez que desenvolve um trabalho de apoio, organização e desenvolvimento da agricultura familiar e geração de renda. Um exemplo disso, era a atividade de corte e costura, que durante muitos anos propiciou às produtoras, a chance de complementar a renda familiar.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES