21 de agosto de 2013

CONECIT APROVA E CARAÚBAS/RN DEVE RECEBER PARQUE TECNOLÓGICO DO OESTE



 
 Representantes da administração municipal participaram de encontro importante.

Na manhã de ontem (20), na sede da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico -SEDEC, a Prefeitura de Caraúbas deu mais um grande passo  para a consolidação/implantação do Parque Tecnológico/UFERSA/Caraúbas.

Na oportunidade estavam presente o Secretário da SEDEC Rogério Marinho, Reitor da UFERSA Arimateia Mattos, Prefeito de Caraúbas Ademar Ferreira e alguns auxiliares, representantes da UFRN, IFRN, SEBRAE, UNP, FIERN, FECOMERCIO, FAPERN, EMPARN, Secretária da Agricultura, corpo esse que forma o CONECIT (Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia).

Após uma explanação majestosa por parte do Sr, Kleber Cavalcante que apresentou o projeto do Parque Tecnológico para os conselheiros do CONECIT, as argumentações do Reitor Arimateia Mattos e do Secretário de Infraestrutura de Caraúbas o Sr. João Marcolino em conjunto com o prefeito Ademar Ferreira, o projeto passou a contar de forma imediata com o apoio de todos os conselheiros do CONECIT e do Secretário Rogério Marinho que demonstrou total entusiasmo com o mesmo.

 Clique no link abaixo e saiba mais detalhes repassados pela Assessoria.


 Por MAYKON OLIVEIRA


Durante toda reunião foram ressaltados as potencialidades da região, a mudança significativa para região e para o Estado como um todo após a chegada do Parque da Caraúbas. Foi ratificado por inúmeras vezes o apoio que a UFERSA recebe por parte da Administração do Prefeito Ademar Ferreira, tendo esse último ponto atrelado a força política do grupo capitaneado pela família Ferreira como fator decisivo para a conquista tanto da UFERSA quando do futuro Parque Tecnológico do Oeste Potiguar que será erguido em Caraúbas.

Ao final dos debates todos os representantes das instituições apoiaram o projeto e demonstraram total interesse em participar diretamente do mesmo a partir de então.

O prefeito Ademar Ferreira agradeceu o apoio de todos em especial dos professores da UFERSA que construíram o projeto e se prontificou em continuar lutando pelo desenvolvimento de Caraúbas e sobretudo para a chegada o quando antes do Parque Tecnológico do Oeste potiguar em Caraúbas.

O próximo passo e levar o projeto à Brasília nas próximas semanas e esperar a aprovação definitiva do Ministério das Ciências e Tecnologia, fato esse que contamos com o total apoio do Deputado/Presidente Henrique Eduardo, do Senador Garibaldi Filho e da Deputada Fátima Bezerra entre outros esses apoios articulados diretamente pelo prefeito Ademar e o e os empresários Ademos Ferreira e Ademos Júnior (Ferrerinha).



 FONTE E FOTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES