22 de agosto de 2013

NOTA À IMPRENSA SOBRE OS INSTRUMENTOS DA BANDA DE MÚSICA

 Banda de Música Maestro Joaquim Amâncio

 NOTA DE ESCLARECIMENTO

Diante da notícia divulgada na imprensa sobre a doação dos instrumentos à Banda de Música dos Escoteiros, venho em nome da Banda de Música Maestro Joaquim Amâncio prestar os seguintes esclarecimentos:

- Em razão da apresentação de requerimento na Câmara Municipal solicitando a doação dos instrumentos para a Banda de Música dos Escoteiros, procurei a administração municipal para tratarmos do assunto e solicitei uma reunião com todos os interessados na questão.

- Na reunião, em que também estiveram presentes o prefeito Ademar Ferreira, demais secretários municipais e o representante do Grupo de Escoteiros conhecido por “Pedrinho”, repassei que dentre os instrumentos pertencentes ao município não haveria nenhum possível de ser doado que estivesse em bom estado de conservação. Disse ainda que todos os instrumentos do município em bom estado de uso estavam sendo utilizados.

- Porém, após esclarecer os fatos, conforme pode ser comprovado por todos os que estavam presentes na reunião, o representante dos Escoteiros, “Pedrinho”, requisitou os instrumentos que estavam deteriorados em razão do desuso, afirmando que consertaria e aproveitaria esses instrumentos independentemente do estado em que se encontrassem, o que ficou acordado por todos.

- Concordo que a Banda dos Escoteiros merece o reconhecimento de todos, mas a Banda de Música Maestro Joaquim Amâncio não pode ser a culpada pelo fato ocorrido, pois sempre agimos de forma correta, esclarecendo as limitações e antecipando as dificuldades desde o momento inicial.

Assim, agradeço o espaço para divulgação e me coloco a disposição para prestar mais esclarecimentos se necessário, e solicito também ser ouvido para apresentar a versão da Banda de Música Maestro Joaquim Amâncio sempre que alguma acusação de possível erro relacionado ao nosso trabalho venha a ser divulgada.
                                                                                              Atenciosamente,

Antonio Gomes de Sales
Maestro da Banda de Música Joaquim Amâncio



Por MAYKON OLIVEIRA

Um comentário:

  1. Acho convincente a justificativa. Eu sei que aqui na cidade não há o mínimo de incentivo com a música, arte essa tão importante para o desenvolvimento cultural do homem. Mas reconheço que há uma certa "rivalidade" do pessoal da Banda de música da nossa cidade com a dos Escoteiros. Na minha opinião a Música é um bem que deve ser acessível a todos, independendo quem seja. É uma maneira viável de tirar crianças de nossa sociedade das drogas e outros malefícios. Espero que haja, a partir de agora mais incentivo por parte do poder público e uma maior interação entre os membros das bandas. Tomemos como exemplo a cidade de Campo Grande, nossa vizinha, que tem 3 bandas de músicas, se não me engano, bem estruturadas, e é uma cidade pequena. Bem que poderíamos ter duas, três ou quatro bandas, basta interesse da sociedade.

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES