24 de agosto de 2013

RETRETA CULTURAL E LANÇAMENTO DE DVD DO MÚSICO DUDÉ VIANA MOVIMENTARAM A CIDADE DE CARAÚBAS/RN



 
 Evento foi realizado na noite de ontem (23).

Na noite desta sexta-feira dia 23 de agosto de 2013, mais uma Retreta Cultural aconteceu na cidade de Caraúbas. O evento aconteceu na Casa de Cultura Manoel do Violão, com a majestosa Banda Maestro Joaquim Amâncio, que como sempre encantou o público presente.

O evento foi conduzido pelo radialista João Gomes, sob a coordenação de seu Cassiano Hipólito, que faz questão de acompanhar de perto todos os detalhes da banda de música, o evento teve o apoio da secretaria de Cultura, representado por Rosângela e o secretário Vivênio Jácome, também  esteve presente a madrinha da banda Lêda Soares.

 Músico Dudé Viana apresentou seu novo trabalho aos caraubenses.

Na oportunidade o artista Dudé Viana, apresentou seu DVD,  “O andarilho das canções Dudé e amigos” cantou  para o público, ele é cantor e compositor potiguar, mostrou um pouco de sua voz e a mensagem de sua música, acompanhado de seu inseparável violão.

Clique no link abaixo e confira imagens e outros detalhes.


Por MAYKON OLIVEIRA

 FOTOS E INFORMAÇÕES: VIVIANE OLIVEIRA (ICÉM CARAÚBAS)


Dudé Viana (José Viana Ramalho) nasceu no município de Caraúbas-RN, em 5 de Julho de 1950.  Cantor, compositor e violonista, começou sua carreira musical no ano de 1972, em Natal, e não parou mais de cantar.  Representante de uma corrente de música popular brasileira, com raízes nordestinas, canta e toca de uma maneira original e intimista, conduzindo o ritmo ao violão e a voz. Dudé Viana é um talento nato: influenciado por violeiros que sempre faziam cantoria na residência do seu avô, João Francisco Viana, aos 10 anos já tocava gaita no interior do RN e logo depois aprendeu a tocar violão e a compor músicas.

Estava presente um ex integrante da Banda Maestro Joaquim Amâncio, o músico Orley Gurgel e prestigiou sua banda  apresentar belas músicas com muito orgulho e saudades da época em que tocava.















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES