24 de agosto de 2013

EXPRESSO JUDICIÁRIO CHEGA À CARAÚBAS/RN NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (26)

 

A Comarca de Caraúbas, distante 296 quilômetros de Natal, é o próximo destino do Expresso Judiciário, que chega com sua atuação jurisdicional emergencial na próxima segunda-feira (26). O programa terá o seu lançamento oficial às 11h, no Fórum Dr. Theotônio Neves de Brito, com presença do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Aderson Silvino. O Expresso Judiciário visa reduzir o acúmulo de processos nas comarcas do interior por meio de mutirões e estruturação das secretarias. Caraúbas possui hoje um acervo de 2.675 processos.

De acordo com o diagnóstico realizado pelo Grupo de Preparação Emergencial, 1.611 processos deverão ser analisados por uma equipe de quatro magistrados e um grupo de servidores. A magistrada Daniela Rosado foi designada para atuação na comarca e ficará responsável pelos processos da área Cível durante o Expresso. Participarão do mutirão ainda os juízes Luiz Cândido Vilaça (Criminal), Andreo Marques (Família) e Welma Menezes (Juizados Especiais).

Durante a passagem do Expresso Judiciário por Caraúbas, 559 processos conclusos para sentença deverão ser apreciados pelos juízes, sendo a maioria deles em sede de Juizados Especiais (401). Outros 305 processos deverão ter decisões proferidas. Também foram agendadas 247 audiências de instrução ou conciliação, além da realização de uma sessão do Júri.

Relativo ao trabalho nas secretarias da Comarca, haverá atuação para movimentação processual, com procedimentos como certificação de prazos, aprazamento de audiências e juntada de documentos. Ao todo serão 548 movimentações desse tipo.

 Fonte: TJRN


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES