14 de março de 2013

PRESIDENTE DA AL/RN DEFENDE A TRANSFORMAÇÃO DE NÚCLEO DA UERN EM CAMPUS



 Deputado Ricardo Motta é um dos defensores da ideia. (Foto: João Gilberto)

Em apoio ao desejo da comissão de estudantes do Núcleo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PMN) protocolou na Mesa Diretora solicitação à governadora Rosalba Ciarlini, à secretária de Educação e Cultura, Betânia Ramalho e ao reitor da UERN, professor Milton Marques, para que aquela unidade de Nova Cruz seja transformado em Campus Universitário.

“O Núcleo de Nova Cruz conta com cerca de 200 alunos nos cursos de Direito e Ciências da Computação. A sua transformação em Campus vai possibilitar o aumento considerável da oferta de novas vagas em outras áreas acadêmicas, atendendo a uma demanda reprimida de jovens da região Agreste, que buscam o ensino superior como ferramenta de transformação de suas vidas e de suas famílias”, justificou.

A Universidade Regional do Rio Grande do Norte conta atualmente com os campi de Natal, Mossoró, Pau dos Ferros, Patu, Assu e Caicó. Os Núcleos funcionam em Alexandria, Areia Branca, Apodi, Caraúbas, João Câmara, Macau e em Nova Cruz.

Fonte: AL/RN


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES