15 de março de 2013

PARCERIA PODE GARANTIR A INSTALAÇÃO DE PARQUE TECNOLÓGICO EM CARAÚBAS/RN

 
 Representantes da UFERSA e dos Poderes Executivo e Legislativo, discutiram a proposta.

Na manhã de ontem (14), representantes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), se reuniram com membros dos Poderes Executivo e Legislativo do município de Caraúbas/RN. O objetivo do encontro foi discutir uma parceria visando a instalação de um Parque Tecnológico, que será construído no setor onde fica localizado o terreno Distrito Industrial.

A reunião aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e teve a participação do  Márcio Furukava (Engenheiro Mecânico e Coordenador do NIT – UFERSA) e Marciano Furukava (Coordenador do Curso de Engenharia de Mecânica da UFERSA). Ambos mostraram a importância das ações que podem ser realizadas para a viabilização das duas unidades.

Clique no link abaixo e saiba mais.


Por MAYKON OLIVEIRA




Compareceram na reunião os seguintes representantes da UFERSA: Diretora do Campus de Caraúbas/RN, Edna Linhares, juntamente com Márcio Furukava (Engenheiro Mecânico e Coordenador do NIT – UFERSA), Marciano Furukava (Coordenador do Curso de Engenharia de mecânica da Ufersa), Rosane Fernandes de Sousa Gurgel (Secretária Executiva do Campus UFERSA/Caraúbas), Luiz Carlos Aires de Macêdo (Coordenador de Extensão e Cultura, Professor Informática Aplicada da UFERSA - Campus Caraúbas) entre outros, além de vários secretários e vereadores.

Na oportunidade, a Diretora do Campus de Caraúbas/RN, Edna Linhares, lançou a proposta para a UFERSA ter um escritório para fornecer todo o suporte de serviços e projetos para ajudarem a população da cidade bem como os estudantes da universidade a criarem sua própria empresa e alavancar a economia na cidade de Caraúbas através da geração de empregos e novos produtos.

O Secretário Municipal de Governo, Gilvandro Fernandes Jácome, representou o prefeito Ademar Ferreira que estava na capital do estado, convidou a Ufersa para ser parceira, participando do Plano de Saneamento Básico do município, bem como, destacou a importância da implantação do Parque Tecnológico no município de Caraúbas e que a administração apoiará o projeto.

De acordo com o Coordenador de Extensão e Cultura, Professor de Informática Aplicada da Ufersa - Campus Caraúbas, Luiz Carlos Aires de Macedo, a Universidade dá mais um passo para mudar a cidade de Caraúbas, uma vez que trabalhará projetos juntamente com a prefeitura para buscar investimentos públicos e privados com o objetivo de construir o tão sonhado parque industrial, e agora também tecnológico, da cidade de Caraúbas. Afirmou o professor Luiz Carlos.

O vereador Novinho Praxedes, se colocou a disposição, como empresário e Presidente da Câmara dos Vereadores para ajudar no projeto de instalar o Parque Tecnológico.

Ainda hoje, em Caraúbas ocorre dentro da II SEMANA DO BCT minicurso e palestras sobre Empreendedorismo, Empresa Júnior e Inovação Tecnológica com os professores Márcio Furukava (UFERSA Angicos e Coordenador do NIT Ufersa) e Marciano Furukava (UFRN) buscando a iniciativa de inserção da cultura de empreendedorismo aos alunos e população interessada.

Outros projetos de parcerias da UFERSA com a prefeitura de Caraúbas estão em andamentos, como projetos de arborização da cidade, saneamento básico, inclusão digital e qualidade na educação. 





















 Fonte e Fotos: Gidel de Morais/Icém Caraúbas



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES