23 de fevereiro de 2013

REUNIDOS EM ASSEMBLEIA, SERVIDORES DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL DECIDEM POR NÃO PARALISAR ATIVIDADES E ANO LETIVO SERÁ INICIADO

 Decisão foi tomada na manhã de hoje.

Um dos temas mais discutidos na manhã de hoje durante a Assembleia Geral Extraordinária promovida pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas (SINDSPUMC), foi a proposta de reajuste salarial para os servidores.

Com o indicativo de greve e o risco de não iniciar as aulas deste ano letivo na Rede Municipal de Ensino, as negociações foram iniciadas. A proposta do Executivo Municipal seguiu aquela definida pelo Governo Federal, que atinge 7,97%. No entanto, apenas os servidores do magistério (PA's) seriam beneficiadas. Enquanto isso, os servidores PE's e PCE's, teriam que esperar até 20 de março para discutir o reajuste. 

Representantes da administração municipal participaram dos debates.

Com a negativa da maioria, sindicalistas, servidores e representantes da administração buscaram uma nova saída para evitar a greve. Assim ficou acertado que o Executivo tem até a manhã do dia 07 de março para apresentar uma proposta de reajuste. Caso isso não aconteça, é grande a possibilidade de paralisação do ano letivo nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

 Servidores aguardam proposta de reajuste até o próximo dia 07 de março.


Por MAYKON OLIVEIRA

Um comentário:

  1. Enquanto os salários do prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores cresceram montados em um cavalo selvagem, os dos professores nem pegando carona em uma tartaruga aposentada consegue andar. Corre o risco de termos a mesma história do ano passado, quando o prefeito não deu o aumento de 22,22%.

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES