19 de fevereiro de 2013

EDUCADORES CARAUBENSES PRESTIGIAM A JORNADA PEDAGÓGICA 2013

 
 Evento foi realizado nesta terça-feira (19).

Foi realizada na manhã de hoje a Jornada Pedagógica 2013 do município de Caraúbas/RN. O evento, que abordou a temática “Revendo as nossas práticas, humanizando a educação", ocorreu na Escola Municipal Josué de Oliveira.

Centenas de profissionais ligados à educação, além de estagiários e estudantes universitários, participaram da programação. Dentre as autoridades presentes destacamos o Prefeito Ademar Ferreira, Vice-Prefeito Ivanildo Fernandes, professora Vânia Maria Praxedes (Secretária Municipal de Educação), professora Raimunda Freire (Diretora da 13ª DIRED), professor Joaquim Juraci Farias de Oliveira (Secretário Adjunto do Estado da Educação e da Cultura do Rio Grande do Norte), Rosângela Maria de Holanda Angelim Nogueira (Coordenadora de Articulação com os Sistemas de Ensino), Herculana Neta (Coordenadora do SINDSPUMC), Marcos Roberto Fernandes (Coordenador do Pólo da UAB), Tony Cavalcante (Secretário da Câmara Municipal de Vereadores), Ana Paula Cruz (Gestora da Escola Josué de Oliveira), além de Secretários Municipais, gestores escolares, entre outros.

Mesa de autoridades presentes.

Pronunciamento de Raimunda Freire, Diretora da 13ª DIRED.

Sindicalista Herculana Neta destacou o direitos dos servidores.

Em seu pronunciamento, o Prefeito Ademar destacou a importância da educação como elemento que fomenta o desenvolvimento e mecanismo de ascensão social. Tal concepção foi corroborada pela Secretária Vânia Praxedes, que falou sobre a necessidade de trabalhar o educar de forma mais humana.

Prefeito Ademar Ferreira levou sua palavra ao público presente.

Secretária Vânia Praxedes também fez um pronunciamento.

O ato ainda teve alguns momentos importantes, como a participação da jovem cantora Deisybel Oliveira, interpretando o Hino Nacional. Além disso, o Grupo Ciranduís deu um show e arrancou os aplausos do público. A educadora Titica Alves ainda fez uma participação especial e o jovens Darcione Daniel e Natália Gurgel (UFERSA) discorreram acerca de um Projeto de Inclusão Digital que será implementado nas unidades de ensino. Posteriormente, foram realizadas várias palestras e formações.

 
 Jovem Deisybel Oliveira cantando o Hino Nacional.

Apresentação do Grupo Ciranduís (Janduís/RN).

Darcione e Natália (UFERSA) fizeram repasses importantes.

Professores: Rosângela Maria, Joaquim Juraci, Robenildo Lima, Vânia Praxedes e Raimunda Freire.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES