26 de junho de 2012

EX-PREFEITO EUGÊNIO ALVES CONCEDE ENTREVISTA E RESPONDE AS CRÍTICAS FEITAS POR LÍDERES POLÍTICOS CARAUBENSES

Eugênio Alves, reúne imprensa em Caraúbas/RN para rebater críticas.

Na manhã de hoje (26), o ex-prefeito Eugênio Alves, concedeu em forma de coletiva uma entrevista aos blogs de Caraúbas/RN, incluindo o nosso. Na ocasião, o ex-gestor respondeu a perguntas e rebateu algumas críticas feitas à sua pessoa.

Confira:


Eugênio Alves responde perguntas feitas pelos blogs.

Blogs: Porque você decidiu voltar à política?

Eugênio: Como todos em Caraúbas/RN são conhecedores, desde a minha infância que eu faço política. Fiz política no movimento estudantil, tenho três mandatos de vereador e um de prefeito, e me afastei junto com meu irmão Juninho decepcionado com a política. E há três meses recebi em minha casa uma grande amigo meu e por quem eu tenho muita admiração que é Paulo Brasil, que é filiado ao meu partido. Ele me falou do seu projeto em ser candidato e me pediu para ajudar. Eu fui claro com ele e disse que votaria sim nele, mas não faria campanha, não subiria em palanque. Disse que votava nele pois ele sempre foi uma pessoa fiel que eu acredito. E o que me fez voltar mesmo foram as críticas, as piadas de algumas pessoas que tiveram a oportunidade de fazer algo para Caraúbas e não fizeram. De alguns que a gente pensava que eram amigos e não eram. De pessoas que iam para as esquinas falar mal de mim e de meu irmão. Então, na última quinta eu tomei uma decisão sem combinar com ninguém, e disse que ia apoiar ele, e vou apoiar Paulo mesmo. Vou visitar casa por casa com ele, porque eu acredito no projeto do PR.

Blogs: Na sua visão, existe alguma possibilidade de união entre o PR e o PT? e aconteceu alguma divergência entre você e membros do PT?

Eugênio: Olhe eu defendo a união da oposição e vejo que algumas pessoas pregam uma união e na mesma hora que pregam a união, pregam uma desunião, que é o caso de alguns membros petistas que tem aqui em nosso município. Que esses petistas vivem nas esquinas falando mal de mim e de meu irmão, de Paulo Brasil. São pessoas que fizeram parte de uma administração que o PR não fez. Pessoas que até ontem estavam na Secretaria de Educação, e quero dizer aqui, um péssimo Secretário de Educação. Um Secretário que deixou o transporte escolar com o pagamento atrasado, que fechou alguns colégios, que deixava merenda escolar faltar. Agora tudo isso está acontecendo porque está faltando maturidade. Eu ainda conversei com o PT e talvez converse novamente em respeito a duas pessoas, a Velúzia e a seu marido Celcivan. Mas se dependesse de um grupinho do PT que só leva o tempo em fazer fuxico, de está passando mensagem e está nas esquinas falando mal de algumas pessoas, que eu não vejo motivo dele está falando mal de ninguém, porque se existe algum partido que era pra falar de mal de alguém aqui era o PR e isso nós não estamos fazendo. Que exemplo o PT pode está dizendo que se vendeu eu ou Paulo Brasil? o que foi que o PT fez na campanha passada? Quem apoiou Ademar? Então é bom que fique bem claro, eu não quero sair nas ruas discutindo e brigando com ninguém não. Mas eu não estou pronto para tá levando cacetada e falarem mal de mim e eu ficar calado não. Falou mal de mim, eu respondo. Torno a dizer, tenho uma grande admiração por Velúzia e por Celcivan, é tanto que eu chamei para conversar, para fazer um acordo, mas já vejo falar que não existe acordo. Então é muito difícil. Eu sei que a gente tem uma candidatura séria e vejo uma reclamação maior do mundo dessa administração.

Eugênio compara as administrações:

Sinceramente, o que prometeram nada fizeram, e eu comparo as administrações. Na época que eu era prefeito, na questão de cooperativa que era de castanha, nós geramos mais de 400 empregos em Caraúbas/RN. E esses empregos acabaram. Eu construí 498 Casas, eles prometeram 1 mil e até agora só fizeram 30. Vamos para os grandes eventos que eram feitos em Caraúbas/RN. Esse ano nem premiação das carroças tinha. Então a população abra os olhos e veja quem realmente está fazendo oposição.

Blogs: Com relação a sua desfiliação e a de Juninho dos seus respectivos partidos, teria alguma acordo entre vocês e Ferreira?

Eugênio: Eu desafio Ferreira a dizer que eu fiz acordo com ele. Que eu conversei com Ferreira, eu conversei! A última vez foi domingo, lá na Pedreira Potiguar, onde estava eu, ele e José Luiz. E eu sempre recebi o convite de Ferreira para fazer parte da administração, para indicar vice, para indicar presidente de Câmara, e sempre falava, eu não tenho nada contra você, mas tenho um partido para ouvir, apesar de não está filiado ao partido, mas estou votando em Caraúbas/RN. E eu quero dar uma resposta a esse pessoal que está falando aí pela rua que eu me vendi. Olhe, eu não me vendi, eu não preciso de Ferreira para viver e se existe um cara que fez oposição até hoje aqui, foi eu. Vocês podem até dizer que eu me afastei, mas em canto nenhum ninguém viu eu dizendo que votava em Ademar. E eu quero deixar bem claro que não tenho conchavo com Ferreira nem com ninguém, eu não preciso dele nem de ninguém para viver. Eu vivo do meu trabalho!


Blogs: Eugênio, você e Juninho se desfiliaram porquê?

Eugênio: Olhe, a gente tem uma empresa que é a Banda Saia Rodada e naquele momento a banda não estava bem. Então a gente preferiu se afastar para cuidar dela. E minha decisão de se afastar foi única e exclusivamente por conta disso.

Blogs: Passando hoje pelas comunidades, você acha que o povo se arrependeu em não ter votado em você em 2008?

Eugênio: Tanto se arrependeu de não ter votado como de ter votado, mas se arrependeu dos dois. Mas a reclamação hoje, não foi de quem votou na gente não, foi dos que não votaram, dos que votaram nessa administração que saiu dizendo que Caraúbas ia ser um mar de rosas.

Blogs: Entre os partidos de oposição, existe uma possibilidade de união com o PT? E se existe, há possibilidade de Paulo ser vice?

Eugênio: Eu confesso que todo dia eu torço para que isso aconteça. E sobre a possibilidade de Paulo ser vice, essa possibilidade só existe se ele for conversar com outro (a), candidato (a), que possa ser vice de Paulo. Não sendo, não tem.

Blogs: Faltam exatamente dois dias para a convenção do PR, você acredita que Paulo Brasil pode desistir de ser candidato até lá?

Eugênio: Se ele deixar de ser candidato, eu tenho dois nomes prontos para ir para disputa, Denise minha cunhada e Francisco Antônio meu irmão. E pelo que eu conheço de Paulo, eu não acredito que ele desista, e porque ele desistiria se a campanha dele cresce a cada dia?

Blogs: Eugênio faça uma análise do atual quadro político em Caraúbas.

Eugênio: Eu acho que a oposição tem que se unir, apesar de minha pessoa achar o candidato da situação um candidato fraco, a oposição saindo dividida quem leva vantagem é ele.

Blogs: Elionaldo Benevides está cotado para ser o vice de Paulo, ele está disposto a abrir mão da vaga por uma união da oposição?

Eugênio: Elionaldo me surpreendeu. Ele é uma pessoa boa, preparada para ser vice, e ele já disse que não é problema para Velúzia, PCdo B ou seja lá quem for que venha somar para que a oposição ganhe em Caraúbas.


Blogs: Faça suas considerações finais.

Eugênio: Queria agradecer a todos pelo espaço. E pedir a cada um que faça sua política, que deixe eu fazer minha campanha sem está falando mal de ninguém. E obrigado!


Por LEYSSON CARLOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES