29 de junho de 2012

EQUIPE DA II URSAP VEM À CARAÚBAS/RN TRATAR SOBRE A PROBLEMÁTICA DA DENGUE

Representantes da II URSAP estiveram em Caraúbas/RN.

Na manhã de ontem (28), uma equipe formada por Lázaro França (Coordenador Regional de Dengue) e Carlos George (Coordenador Regional de Endemias) ambos da II URSAP, se reuniram com Juliana Carlos (Secretária de Saúde) e os agentes de endemias.

O objetivo do encontro, foi discutir o elevado número de casos de Dengue que está havendo em nosso município. Foi verificado na reunião que o principal problema é que muitas pessoas estão tendo Dengue mas não estão indo ao Hospital regional para que seja notificado o caso da doença.

Agentes de endemias participaram da reunião.

Dessa maneira, de acordo com Lázaro França, Caraúbas não tem uma alta inpestação de Dengue para que se possa mandar um carro fumasse. Ainda segundo Lázaro, o principal problema do estado é o Dengue tipo 4, que a última vez que ele circulou no estado foi em 1981, que também vai ser o mesmo que está circulando em Caraúbas.

Ao final do encontro, foi ficado certo algumas estratégias para o combate ao mosquito por parte dos agentes de endemias, mas o principal ponto foi trabalhar junto com a população que muitas vezes deixam recipientes com água parada descobertos, facilitando a reprodução do mosquito.

Por LEYSSON CARLOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES