6 de janeiro de 2012

VENDA DE PATRIMÔNIO DE IGREJA EVANGÉLICA CAUSA POLÊMICA NO RN

Em meados de 2010, em convenção realizada em Mossoró, os Batistas Norte-riograndenses aprovaram a venda de um terreno no Barro Vermelho de 4,5 mil metros quadrados. Atualmente funcionam ali o Seminário Batista, a Igreja Batista Viva e o Instituto Ponte da Vida, ONG ligada à prefeita Micarla de Sousa (PV).

Fomos à votação, não sem antes a apresentação de mais uma questão de ordem lembrando serem necessários dois terços dos votos para que a alienação do patrimônio fosse aprovada. A mesa diretora não se posicionou quanto à questão de ordem. Dos 283 mensageiros credenciados, votaram 262. Desses, 144 votos foram favoráveis à venda, 116 contrários e duas abstenções.

Sentiu falta de alguma coisa? Todos sentimos: o resultado não foi proclamado. Atitude mais que suspeita do presidente - será que ele não tinha certeza do que significava a votação? Será que ele quis ludibriar os presentes fingindo que a venda tinha sido aprovada, mas sem se comprometer com isso - deixando para o registro unicamente em ata?

Segundo o estatuto da Convenção Batista, seriam necessários dois terços dos votos para aprovação da alienação. Assim, se houve 262 votos, a venda seria aprovada com 175 votos. Foram apenas 144, faltando 31 votos para que a venda fosse autorizada, com 55% dos votos a favor e 44% de votos contrários. Seriam necessários mais de 66,6%.

A sensação de golpe ficou no ar. Os partidários da venda saíram de lá certos de que o negócio foi autorizado. Mesmo que ferindo o que prevê o estatuto. Afirmam que é uma questão de interpretação. Se é uma questão de interpretação, será resolvida na Justiça.

Fonte: Daniel Dantas


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES