7 de janeiro de 2012

JOVENS DE ASSENTAMENTO DA ZONA RURAL CARAUBENSE ESCREVEM CARTA FAZENDO REIVINDICAÇÃO IMPORTANTE

Jovens do P.A. de Ursulina querem espaço de lazer. (Foto: Cedida)

Em contato com o blog, um grupo de jovens residentes no P.A. de Ursulina solicitaram um espaço para reivindicar a construção de uma praça na localidade, situada na zona rural de Caraúbas/RN. Veja a carta que eles escreveram:


Prefeito Ademar...

Excelentíssimo Prefeito Ademar Ferreira, estamos solicitando-lhe esta carta para explicar a carência de uma praça pública em nossa comunidade. Nós, jovens deste local já não aguentamos mais com a implicância de alguns moradores que pensam que nós somos o lado “negativo” da comunidade, onde estão totalmente enganados, pois apenas buscamos um local para conversarmos e se divertirmos à noite, logo como seres humanos temos este direito.

Já fomos xingados de todos os tipos quando a gente de noite ia se sentar na cisterna comunitária, pois achavam que agente ia derrubar e ia jogar lixo nela, como não tinha outro local pra gente ficar a noite, nós continuamos a ir pra cisterna, até que um dia dois moradores jogaram vários litros de óleo diesel em cima da cisterna, deixando-a toda suja e com a água poluída e que até hoje quando alguém se aproxima dela sente o cheiro horrível de óleo. Daí então resolvemos deixar de frequentá-la.

Hoje alguns jovens vão para uma pipa velha que não presta mais, até algumas crianças vão a tarde para ela com o risco de se cortar e cair, mesmo assim agente ainda escuta boatos de alguns moradores dizendo que vão tirar a pipa do local que ela está só para agente não ficar sentado nela, nós estamos de uma forma que não aguentamos mais, tem dias que agente nem de noite sai, porque queremos não sair mais de noite, mas como somos jovens é quase impossível de isso acontecer, pois necessitamos de comunicação e informação e a única forma que podemos encontrar estes quesitos é conversando e interagindo. Mas desta forma está muito difícil de acontecer.

Então, a maioria dos jovens resolveram se reunir e fazer esta carta para o senhor com a intenção de vossa senhoria pensar bem em criar uma praça pública em nossa comunidade, pois como a juventude é o futuro da sociedade, então achamos que nós merecemos pelo menos algum local de interação. Agradecemos: Jovens do P.A. Ursulina!

Jovens à frente

· Isla Daniela

· Lidionária Pinheiro

· Paula Sobrinha

· Samara Carla


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES